Piloto da FAB tenta escalar apartamento de ex-namorada, cai por quatro vezes e ‘paraquedas’ não abre
Um Capitão Aviador da Força Aérea Brasileira, servindo atualmente na Academia da Força Aérea, chegou a ser detido e socorrido ao Pronto Socorro por policiais militares da 3ª Cia. PM e guardas civis municipais de Pirassununga no final da madrugada de domingo, 16, depois uma situação bizarra.
De acordo com imagens de câmeras de segurança de um pequeno condomínio localizado na Vila Bras II, zona oeste da cidade, o Capitão Aviador chegou no prédio em reside sua ex-namorada, não de avião, mas sim de carro às 03h23, seis minutos depois, as 03h29 força o portão de entrada e ganha acesso à garagem e segue para a frente de onde reside a ex, Gabi Benvenutti.
As 03h30 o aviador, tenta escalar o apartamento, desaba no chão, o ‘paraquedas’ não abre e permanece no solo por cerca de 15 a 20 segundos, na sequência realizou outras tentativas, em todas foi malsucedido e novamente o ‘paraquedas’ não abre em nenhuma.
Antes de deixar o condomínio as imagens mostram o piloto da FAB discutindo com um morador e, ao entrar no carro foi abordado pelos homens de segurança.
A mulher tinha uma Medida Protetiva que se expirou a meia noite do sábado, 15, para o domingo, 16, o que impediu sua prisão por descumprimento da justiça. Informações dão conta que Gabi não quis registrar o fato naquela madrugada, o que impossibilitou qualquer medida das forças de segurança, que apenas conduziu o piloto da FAB para passar por cuidados médicos devidos aos ferimentos, pelo motivo de em suas quedas o ‘paraquedas não abriu’.
Ele, Capitão Aviador, esteve durante a noite em um ‘barzinho’ com amigos, no mesmo lugar encontrava Gabi, talvez o amor bateu alto e por não aceitar o término do namoro, tentou fazer algo que deu errado.
O Oficial de Dia, da Academia da Força Aérea foi informado pelas forças de segurança do caso, porém, não ocorreu nenhuma medida naquele momento.
A FAB diz que irá apurar o caso e que repudia atos como este, praticado por militares de sua corporação.