PMAmb. ‘Petrechos de Pesca’ apreendidos. Pescados são liberados para seu habitat
O Capitão PM Ilgges, comandante da 2ª Cia de Polícia Militar Ambiental, com sede na cidade de Piracicaba/SP, que tem sob seu comando os; 1º, 2º e 3º Pelotões, respectivamente, municípios de Pirassununga, São João da Boa Vista e Rio Claro, está determinante nas “Operações Pré-Piracema”.
Nesta quarta-feira, 25, duas ações foram desencadeadas, uma na cidade de Americana e outra entre os municípios de Pirassununga e Porto Ferreira.
Americana
Pelo município de Americana, os policiais militares, Cabo PM Nebesnyi e Soldado PM De Sá, utilizando a EMB – A 05107, embarcação Suindara, realizaram fiscalizações nos principais pontos de pesca, a fim de mitigar ações predatória e ilícitos ambientais decorrentes
Durante as fiscalizações nas embarcações e pescadores de barranco, foram orientados sobre o período restritivo da pesca (Piracema), que se iniciará a partir da meia noite do dia 31 de novembro.
Pirassununga/Porto Ferreira
Durante Patrulhamento Ostensivo Náutico nesta quarta-feira, 25, Pirassununga e Porto Ferreira, culminou na apreensão de ‘petrechos’ de pesca e, na soltura de peixes.
Os Cabos PMs Melo e Boscolo, utilizando a viatura embarcada (Canoa) A-05292, com apoio terrestre do Sargento PM Couto, tiveram êxito em apreender, um (1) ‘Bardoelo’, nove (9) redes de espera totalizando 270 metros, um (1) ‘Espinhel’ de 200 metros com vinte e cinco (25) anzóis e trinta e cinco (35) ‘Anzóis de galho’.
Durante a ação foram retirados dos ‘petrechos’, três (3) peixes Curimbatás, um (1) Pintado, um (1) Mandi e um (1) Cascudo, os quais foram soltados no rio pelos policiais no rio em questão. Foram abordadas três (3) embarcações e, nove (9) pessoas abordadas.
Em decorrência da “Operação Impacto – Pré Piracema” foi realizado patrulhamento ostensivo náutico pelas águas do rio Mogi Guaçu, jusante da barragem PCH Emas Nova, “Usina Aratu”, município de Pirassununga.