Pedras usadas na “ensecadeira” na reforma da Usina Velha em Emas começam a serem retiradas
A ARATU Geração de Energia, deu início das retiradas das pedras usadas para a construção da ensecadeira, durante os trabalhos de parte da reconstrução da Usina Velha em Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, a fim de geração de energia.
Está aí portando, um compromisso da empresa, que com duas máquinas já iniciou o trabalho de amontoar as pedras, quando serão embarcadas em caminhões caçambas para serem transportadas para outros destinos.
Então está aí, para quem não acreditava que essas pedras fossem retiradas. Talvez não seja 100% a retirada, mas, na sua maioria será tirada.
Com isso, o leito do Rio vai voltando ao seu curso normal, bem como a área da prainha a Prainha que deverá ser revitalizada pela empresa, a fim de atrair ainda mais turistas.
Existe a possibilidade de uma nova iluminação na região da prainha, a fim de oferecer um melho visual noturno, desta forma, a empresa ARATU GERAÇÃO DE ENERGIA, vai cumprindo com seu cronograma.
Brevemente os turistas poderão visitar, dentro de uma programação, a área da tida Usina Nova, quando poderão ser acessados dois locais que oferecerão uma linda visualização das escadarias e barragem.
Tudo isso irá potencializar ainda mais o turismo no local, onde os comerciantes de forma geral, irão arrecadar mais, aumentando a arrecadação aos cofres públicos.
Várias foram as reformas e melhorias realizadas pela ARATU, como a quadra esportiva do Centro Comunitários, reformas e aumentos de sanitários, do vestiário do Campo de Futebol, da fachada da “Escola”, entre outras que virão.
Fotos – Rodrigo Furlan