PCJ e GCM prende homem na zona sul por tráfico drogas
Logo pela manhã desta terça feira, 27, homens de segurança da cidade de Pirassununga/SP (policiais civis e guardas civis municipais) prenderam um Servente Geral de 25 anos na posse de porções de crack, pelo bairro da Vila Belmiro, zona sul.
A prisão foi resultado na ronda ostensiva especializada determinada pela Delegada de Polícia Titular, Tatiane Cristina Parizotto, visando coibir tráfico de drogas que vem ocorrendo junto aos caminhoneiros e “chapas” que ficam pelos postos de combustíveis e bairros adjacentes à via anhanguera.
Depois de efetuados os levantamentos dos locais suspeitos, os policiais e guardas rumaram para os locais predeterminados, sendo que pela Vila Belmiro avistaram um indivíduo de bicicleta que ao perceber a presença das viaturas policiais, dispensou algo ao chão e simulou estar arrumando sua bicicleta.
Diante da atitude suspeita daquele indivíduo, os integrantes da Força de Segurança, o abordaram e ao verificarem aquele objeto jogado no chão, constataram tratar-se de um invólucro (chamado pelos traficantes de KIT) contendo porções de crack, motivo pelo qual lhe foi dada voz de prisão.
As alegações do suspeito com relação às drogas, sua bicicleta e a residência onde mora, foram bastante controversas, sendo conduzido perante a delegada em questão que ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo o Servente Geral de 25 anos, que já ostenta passagem por tráfico de drogas e várias ocorrências da Lei Maria da Penha, conduzido para a Central de Vagas onde passou por audiência de custódia, sendo determinado sua condução para o Sistema Penitenciário.
A Polícia Civil Judiciária agora tem o prazo de 30 dias para concluir o Inquérito Policial originário do Auto de Prisão em Flagrante, tempo necessário para levantar mais provas junto a objetos que foram apreendidos na posse do autuado, além das drogas.
Trabalharam na ação policial, além da delegada Tatiane Parizotto, o investigador Domingos e os guardas civis municipais Batel, Cleber e Edmilton.