Pai, filha e neto comemoram os 50 anos da Benini Acabamentos em Pirassununga
A Benini Acabamentos está fazendo seu 50º aniversário. Foi no ano de 1973, quando um homem que até hoje vive na simplicidade, porém trabalhador e que vive intensamente para a família, estamos falando de Luiz Gonzaga Benini.
Luiz Benini como é carinhosamente conhecido na cidade de Pirassununga/SP, se orgulha em ter ao seu lado, no dia a dia, a filha (engenheira) e o neto Claudio (administrador).
Benini lembra das grandes Casas de Materiais de Construção que o município podia contar, mas não tinha uma Casa especializada em Acabamentos, foi aí que partiu para o ramo no ano de 1973.
Ele se lembra que no ano de 1973, o presidente da república era o General Médici, o governador paulista era Laudo Natel e o chefe do executivo curimbatá era Antônio Carlos Bueno Barbosa, Tatalo.
Luiz Benini foi mais fundo na história, ao se recordar que no ano em que abria a Benini Acabamentos, o título do campeão paulista ficou dividido entre o Santos e a Portuguesa, sendo que o título do campeonato brasileiro foi para o Parque Antártica.
Como já dito, naquela ocasião faltava uma Loja especializada em acabamentos que oferecesse mais opções para o público consumidor, daí surgia a Benini Acabamentos, que veio preencher uma lacuna que havia nesse segmento oferecendo para diversas opções em pisos revestimentos, cerâmicos, louças e metais.
A filha Claudia se recorda que enquanto o pai se dedicava plenamente à loja, decidiu estudar engenharia com 17 anos. Com a decisão tomada a jovem ingressou na USP.
No ano de 1993, após 2 anos trabalhando como engenheira, Claudia decidiu parar e trazer para a Loja do pai um novo conceito de projeto de paginação aos clientes, ocorria nesta oportunidade um momento de transformação, a paixão foi evoluindo junto com a empresa que em 2011, foi aberta uma Loja de Móveis Planejados e Convencionais.
No anos seguinte, em 2012, surgia a primeira ‘Boutique’ de revestimentos da região
Filho de Cláudia e neto de Luiz Benini, no ano de 2017 enquanto cursava administração, Guilherme participou do primeiro projeto na empresa, de móveis convencionais que atende a todo o país.
Luiz Benini lembra do mercado tão competitivo que passou por vários planos econômicos, das inadimplências, oscilações do mercado e ainda assim conseguiu sobreviver, para tanto se refere e agradece a Deus pela grande conquista. O empresário que nunca mudou seu jeito de ser, pode ser visto por algumas áreas da cidade pedalando sua bicicleta, também não se esquece de agradecer ao empenho e dedicação de toda equipe que trabalhou e trabalha até os dias de hoje na empresa, aos profissionais da construção civil e aos clientes que sempre confiou na empresa.
Luiz Benini em uma gravação diz “é extremamente gratificante saber que participamos da construção de diversos lares nesses 50 anos, e que temos inovado cada vez mais para continuar a construir sonhos por muitos anos, temos vários motivos para comemorar meio século de atividades, afinal chegar aos 50 já é um privilégio” finalizou dizendo, “continuaremos nos esforçando para corresponder às expectativas, construindo com você um mundo melhor”.