Padrasto tenta matar enteado em Leme. Ação da Policia Militar levou a prisão do mesmo
Monstruosidade, repugnante, revoltante, um crime simplesmente indescritível foi cometido contra uma criança franzina e indefesa de 5 anos, pelo padrasto no município de Leme/SP.
Inicialmente o boletim de ocorrência foi registrado como Desaparecimento de Pessoa, as 05h58, no plantão policial da Central de Polícia Judiciária, tendo como declarante Edvaldo Luiz da Silva, 46, dizendo ser avó materno da criança desaparecida, sendo que sua filha Raila, tem dois filhos, uma menina de 9, e um menino de 5 anos de idade. De acordo com o pai de Raila, vive amistosamente com Matheus Fernandes de Almeida desde junho de 2022.
De acordo com Edvaldo, sua neta de 9 anos estava internada na Santa Casa, acompanhada de sua genitora Raila, tendo alta durante a madrugada da quarta-feira, 6, por volta das 04h00.
A criança de 5 anos, estava sozinha com o padrasto Matheus Thiago Fernandes de Almeida, quando ele disse para o pai de sua companheira que por volta das 22h00 de terça-feira, 5, a criança chegou da Igreja com o pai de Matheus, e ficou na frente da residência até por volta das 23h30, juntamente com Matheus, e um primo que não sabe o nome e de uma amiga que não soube, também informar o nome.
De acordo com o registro, Matheus mandou o Enrico ir tomar banho, onde o menino teria pedido uma toalha, onde após se enxugar vestiu uma cueca e foi dormir.
Segundo Matheus, por volta das 02h15, levantou-se para ir ao banheiro e viu que o menino não estava na cama, onde chamou pelo primo dele, o qual não sabe informar, onde teriam ido até uma Fazenda, onde mora o genitor de Matheus para pedir ajuda porque o menino tinha sumido.
Após voltar da Fazenda, Matheus foi até a residência do avô da criança ‘desaparecida’, onde foi acionada o policiamento de área da 4ª Cia. PM.
Cientificados do Desaparecimento, os policiais militares e, familiares andaram nas proximidades do local, contudo não localizaram a criança, sendo que o carro utilizado por Matheus para ir até a Fazenda, um VW/Gol G3, branco, duas portas, pertencente a mãe da criança e Matheus. Os policiais militares que atenderam a ocorrência notaram que os pedais do veículo estavam sujos de barro, mas, o genitor de Matheus disse que ele “se perdeu”, motivo pelo qual veio dirigindo o veículo.
Segundo o registro, Matheus não possui aparelho celular, porém, existem relatos de que a criança tinha relatado ter sido agredida fisicamente pelo padrasto, mas que nunca registraram boletim de ocorrência.
O policiamento de área conseguiu localizar câmeras de monitoramento nas imediações, passando as informações para a Polícia Civil Judiciária.
LOCALIZAÇÃO DE CRIANÇA DESAPARECIDA / FLAGRANTE TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Por volta das 07h30 da manhã da quarta-feira, em questão, os Cabos Menezes e Bruno, da viatura I-36417, foram solicitados pelo COPOM a comparecerem ao longo da Avenida Joaquim López Áquila, no córrego que divide as duas ‘faixas de rolamento’, proximidades do Conjunto Habitacional Ariane, por uma trabalhadora dizendo que uma criança de 5 anos estava saindo da mata as margens do Ribeirão mencionado.
Pelo local a criança foi reconhecida como sendo que havia desaparecido pela madrugada desta data, a qual estava muito debilitada informava, dizendo que seu padrasto a bateu e em seguida jogou ela no “rio”.
Diante das informações os policiais já mencionados, juntamente com a VTR I-36401, composta Cabo PM Iaderoza e Soldado PM Sobral, se deslocaram até a residência da criança para localização do seu padrasto Mateus.
Os policiais militares ao chegarem na residência localizada ao longo da Rua Monteiro Lobato, o homem, identificado posteriormente como sendo Mateus Tiago Fernandes de Almeida, 25, onde ao visualizar os policiais na porta do imóvel empreendeu fuga pelos telhados das casas vizinhas utilizando uma escada, com o apoio da equipe da VTR I-36422, composta pelos Cabos PMs Mateus e André, foi realizado um cerco, sendo que após pular por vários telhados o mesmo pulou no telhado da residência pela rua Monteiro Lobato, sendo que por ser telha de amianto, não aguentou o peso e cedeu vindo Mateus a cair, no solo, onde ele se armou de um pedaço de telha e tentou investir contra a equipe entrando em luta corporal com o Cabo PM Magalhães, sendo neste momento utilizado a “teaser” para conter o indivíduo.
Mateus foi conduzido pelo Santa Casa de Leme onde passou por atendimento médico para retirada dos dardos da “taser” e elaboração do corpo delito, sendo em seguida conduzido até o plantão policial, ocorrência apresentada ao Dr. Carlos Eduardo Malaman.
Sem uma alternativa, o delegado de polícia plantonista, Carlos Eduardo Malaman, ratificou a voz de de Tentativa de Homicídio dada pelos militares em brilhante ação, sendo ele, conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça. sendo Mateus preso pelo crime de tentativa de Homicídio.
Reportagem em andamento.
Fotos/Vídeo. Reprodução do facebock (a produção do vídeo foi da Wapproduções (19) 9.9726.5058