“Operação non revertis”. PM aplica 17 multas em ‘motoqueiro’. Motocicleta foi apreendida
Desde que chegou ao comando da 3ª Cia. PM de Pirassununga, a Capitã PM Marina, passou a ouvir comerciantes e população de modo geral, com o intuito de oferecer uma melhor sensação de segurança, dando ouvidos também nas reuniões do CONSEG.
Dessa forma, ao ouvir reclamações de alguns comerciantes e moradores, residentes na Avenida Newton Prado e Felipe Boller Júnior, a Capitã Marina se reuniu com o secretário municipal de segurança pública do município, Inspetor Souza e com o comandante da GCD, Da Silva, onde após uma reunião decidiram por uma ação específica pela área acima mencionada, onde ocorrem aos finais de semana bloqueios/fiscalizações envolvendo os homens da força de segurança.
Durante a ação em ponto de estacionamento/ visibilidade pela Avenida Newton Prado, durante a execução da operação “non revertis”, foi avistada a motocicleta Honda/CG 160 Start pela referida Avenida no sentido centro/bairro em alta velocidade realizando manobras perigosas, e ao realizar o retorno mais à frente, o condutor após realizar uma breve parada no estabelecimento de um estabelecimento comercial, dirigiu-se novamente em alta velocidade e insistindo em realizar manobras perigosas, conduzindo com apenas uma roda, em zigue-zague, ameaçando pedestres que estavam atravessando e até mesmo a equipe policial, bem como forçando ultrapassagem e ameaçando os demais veículos na via, rumou em direção à posição onde a viatura se encontrava e nesse momento foi dado ordem de parada para o condutor.
Foi visualizado que o condutor da motocicleta segurava em uma das mãos uma copo com bebida alcoólica, o qual acelerando ainda mais o veículo rumou em direção aos policiais e realizou manobra brusca tentando desviar da equipe que sinalizava o local e, na esquina da Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, acabou derrapando com a motocicleta e caindo ao solo juntamente com o passageiro, sendo o condutor e passageiro abordados e realizado o algemamento dos dois tendo em vista o fundado receio de fuga pois logo após a queda ainda tentaram deixar o local correndo.
Foi solicitado o apoio das demais viaturas de policiamento e equipes da guarda civil municipal, pois, durante a fiscalização e abordagem, populares que se encontravam próximos de estabelecimento comercial passaram a hostilizar a equipe policial, arremessando pedras em direção da viatura.
Já com as equipes de apoio no local e reestabelecida a ordem, foi precedida busca pessoal no condutor e passageiro e nada de ilícito foi localizado.
Em fiscalização ao documentos do condutor identificado como G, 23, verificou-se que o condutor encontrava-se com a CNH vencida há mais de 30 dias, e quanto a motocicleta foram verificados diversas infrações de trânsito sendo lavrados dezessete (17) autos de infração respectivos.
Ainda pelo local foi possível constatar pelos policiais que o condutor da motocicleta estava em visível estado de embriaguez com olhos vermelhos, exalando forte odor etílico, fala alterada, agressivo e irônico, sendo-lhe ofertado a realização do teste de alcolemia com o aparelho álcoo-sensor iv, n° de série 085593, sendo de pronto recusado por ele, informando ainda que estava bebendo momentos antes da abordagem.
O passageiro identificado como J, 24, afirmou que de fato estavam bebendo momentos antes, quando na tentativa de fugirem da abordagem, seu amigo G, que era o condutor acabou perdendo o controle da motocicleta e caíram.
Ambos, G. e J, passaram por exame de corpo delito e posteriormente ao plantão policial, sendo também conduzido até a presença da autoridade policial. diante dos fatos e da constatação das infrações foi dado voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante e lidos seus direitos, sendo também lavrado os autos de infração respectivos.
O delegado de polícia de plantão, Carlos Eduardo Malaman, deixou de ratificar a voz de prisão ao condutor da motocicleta, sendo o mesmo liberado.
G., que dificilmente irá tirar sua motocicleta do pátio, recebeu seguintes multas: aa04807471, aa04807472, aa04807473, aa04807474, aa04807475, aa04807476, aa04807477, aa04807478, aa04807479, aa04807480, aa04807481, aa04807482, aa04807483, aa04807484, aa04807485, aa04807486, aa04807487.