O que era previsto aconteceu. Prefeitura não deu manutenção e Ponte caiu
O que era previsto aconteceu no início da noite de terça-feira, 28, uma ponte de madeira que dá acesso a Sítios na zona rural, região oeste de Pirassununga/SP, a qual apresentava sinais de queda eminente veio a pique parcialmente, quando um caminhão Mercedes Benz, de cor azul, placas de Descalvado/SP carregado de ração se dirigia para uma propriedade agrícola realizar o descarregamento.
Por sorte do motorista, o compartimento onde estava a carga ficou com parte no rio Descaroçador e parte no barranco, não sendo a cabine afetada, desta forma o motorista nada sofreu.
Meio Ambiente
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o Secretário de Meio Ambiente de Pirassununga, o advogado Valdir Rosa esteve no local juntamente com sua assessoria onde tomou as providências cabíveis na pasta, comunicando o fato aos órgãos ambientais, como Polícia Militar Ambiental e CETESB, informando também o SAEP, pois o rio é que abastece a cidade.
Abastecimento não foi afetado
Apesar de parte do óleo Diesel ter caído no rio, o abastecimento de água da cidade não foi afetado, isto pela pouco quantia de óleo que vasou. Equipes do SAEP monitoraram e monitoram ainda vários pontos do rio, mas não vê risco, informou para nossa reportagem o Engenheiro João Alex Baldovinote, Superintendente da Autarquia de Água e Esgoto de Pirassununga.
Ponte em ruína
Um agricultor da região disse que por três vezes solicitou junto à Prefeitura a reforma da Ponte, isto devido ao eminente risco de queda, mas que de nada adiantou seus pedidos, inclusive que forneceria parte do material.