Mulher quebra Medida Protetiva ao receber em casa companheira e, volta a ser agredida
Na primeira hora da madrugada deste sábado, 30, o mecânico Matheus Alexander Porfirio, 27, residente na rua Francisca Sanches da Silva, Jardim Santa Clara, Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, foi preso em flagrante pelos guardas civis municipais Maciel e Bissaco, por Violência Doméstica.
Matheus foi enquadrado e deverá responder a processo por Lesão corporal (art. 129) § 13º Se a lesão for praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, nos termos do § 2º-A do art. 121 deste Código Crime Consumado Código Penal – Ameaça (art. 147) Crime Consumado L 11.340/06 – Violência Doméstica – Violência Doméstica Crime Consumado L 11.343/06 – Entorpecentes – Drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo (Art.28, caput)
De acordo com o Subinspetor Maciel e os 2ª Classe Bissaco e Maciel, estavam em patrulhamento quando foram acionados para o local acima mencionado, pois, o CECOM informou que recebeu informações de gritos e pedidos de socorro, onde a solicitante teria informado que seus vizinhos estavam em uma discussão muito forte e que a mulher pedia para o companheiro parar de bater nela.
Assim, os GCMs se deslocaram para o local indicado, onde ali chegando, o mecânico Matheus estava no meio da rua com um bebê no colo e que ele gritava muito com a companheira, uma mulher de 22 anos.
Os guardas conseguiram fazer com que Matheus se acalmasse e que então o separaram da vítima. A mulher de 22 anos, disse aos homens das forças de segurança que tem 5 filhos dos quais 4, são do mecânico, sendo que ele estava internado na Casa Renascer onde fez tratamento contra drogas.
A vítima disse ainda que eles estavam conversando para tentar reatar por causa dos filhos, mas que hoje ele fez uso de Cocaína e ficou transtornado e que a agrediu com tapas e empurrões e que em razão de um dos empurrões ela caiu no chão e lesionou o cotovelo e mãos.
A mulher disse ainda, segundo os GCMs, que tinha Medida Protetiva anterior contra Matheus, porém, o aceitou em casa esses dias anteriores, na tentativa de reatarem o relacionamento, assim sendo, ela mesma “quebrou” e descumpriu a referida Medida Protetiva.
Ainda segundo do GCMs, estavam orientando Matheus e a companheira, o mecânico tentou agredi-la, sendo então dada voz de prisão por violência doméstica, onde então, Matheus passou a ameaçar a vítima.
O mecânico passou por exame de corpo delito no Pronto Socorro e, posteriormente levado ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão, Dr. Mauricio Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão dada pelos GCMs, sendo Matheus conduzido para a Cadeia Pública da Delegacia de Polícia Seccional da cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
A vítima também passou por exame de corpo de delito para constatar as lesões sofridas.
No plantão policial Matheus apenas disse que usaria seu direito de permanecer calado e que não falaria nada e que não iria assinar nada, sendo encontrado em seu poder uma porção de cocaína.
Informações GCM – Foto – Simulação/reprodução do Facebook