Mulher é presa pela PM por embriaguez ao volante ao colidir carro contra casa em construção
No início da manhã (08h10) deste sábado, 19, os Cabos PMs Richard e Braz e os Soldados PMs 2ª Classe, Ana Karla e Kauan, os quais compunham a viatura I-36306, da 3ª Cia. PM, comandada pela Capitã PM Marina, foram acionados para a Rua Osvaldo Vadala, Jardim Santo Agostinho, Cerrado de Emas/Pirassununga/SP, para atendimento de uma ocorrência de colisão de veículo contra uma casa em construção.
De acordos com os policias militares Ana Karla e Kauan, que apresentaram a ocorrência ao plantão policial, onde se encontrava o investigador de polícia Eithel Strabelli, ao chegarem ao local acima mencionado, foram recebidos pelo mestre de obras, José Erivaldo, 51, que relatou que estaria vistoriando as casas em construção, quando avistou um veículo Fiat/Uno, de cor cinza, ano 2010, placas de Pirassununga, trafegando em alta velocidade, quando veio a perder a direção, chocando-se contra a guia, sendo arremessado contra uma construção de uma casa popular, causando danos estruturais.
De acordo com o mestre de obras, uma mulher, condutora do veículo se evadiu do local, onde a PM.
Os policiais efetuaram vistoria no veículo e nada de ilícito encontraram, estando este com a documentação em ordem.
Os policiais estavam ainda pelo local, quando chegou um popular dizendo que conhecia a condutora do referido veículo e informou o endereço da mulher, quando seguiram para a Rua Primo Bernardes, Jardim Luís de Castro/Cerrado de Emas, onde lá a encontraram.
A mulher identificada como sendo Cleice Monique, 34, confirmou aos policiais que conduzia o veículo Fiat Uno, em estado de embriaguez, a procurando por seu ex-marido.
Com escoriações leves no cotovelo direito devido ao ocorrido, Cleice foi convidada a fazer o teste do etilometro, onde aceitou, aferindo a quantia de 0,79 mg/L de ar alveolar.
Diante a situação foi dada voz de prisão à Cleice Monique, sendo conduzida ao Pronto Socorro para exames cautelares e, em seguida para a Central de Flagrantes da CPJ, onde o delegado de polícia de plantão, Dr. Otávio Volpini, ratificou a voz de prisão, arbitrando fiança no valor de R$ 1.412,00 (Um Mil, Quatrocentos e Doze Reais), sendo apresentado por ela, sendo liberada para responde ao processo de embriaguez ao volantes em liberdade.
Por determinação da autoridade de plantão, foi acionada a Equipe de Perícias de Limeira/SP (IC), onde lá compareceu o perito Thiago e o Fotógrafo Diego, onde realizaram a perícia de praxe. Também foi acionado o Investigador de sobreaviso Tiago, que não identificou nenhuma câmera ou outra informação que pudesse corroborar com os fatos.