Mulher é assassinada em Santa Cruz das Palmeiras em imóvel usado por usuários de drogas
Vítima encontrada no local supracitado com sinais de enforcamento, com um barbante no pescoço. Perícia foi acionada, e Policiais Militares preservam local.
No início da manhã de sábado, 30 de novembro, por volta das 06h30, os policiais militares, os Cabos PMs Daniel Leone e Moscardini, do GP de Santa Cruz das Palmeiras/SP, da 2ª Cia. PM de Casa Branca/DP, do 24º BPM/I, de São João da Boa Vista/SP, foram acionados pelo COPOM, informando sobre um possível caso de encontro de cadáver na Avenida Paulista, 34, região rural da cidade em questão, onde um corpo de uma mulher teria sido encontrado sem vida com sinais de enforcamento.
Pelo local os policiais identificaram a vítima como sendo Maria Farias dos Santos, 58. De acordo com a polícia o imóvel é usado por usuários de entorpecentes, sendo constatado sinais evidentes de esganadura, com lesões visíveis na região do pescoço e rosto, fato que afasta a possibilidade de suicídio ou outra forma de violência autoprovocada.
De acordo com os policiais, a vítima estava deitada em uma cama, com fortes sinais de luta corporal, pois, o quarto estava totalmente desarrumado, cena que leva a crer que ocorreu luta corporal.
A Polícia Militar acionou o plantão policial da Delegacia Seccional de Casa Branca, preservando o local até chegada do delegado de polícia, Dr. Thiago Rubim e sua equipe, sendo solicitada o Instituto de Criminalística.
De acordo com o perito Deleon e do fotógrafo Marcelo, a mulher teria sido assassinada através de estrangulamento com um cadarço, muito bem apertado, demonstrando que o criminoso crueldade. A vítima apresentava também fratura no olho esquerdo, causada por golpe contundente.
Foram apreendidos no local, resquícios de drogas, isqueiro, um cigarro artesanal, dois pares de chinelos masculinos e um feminino.
A polícia acredita que o crime ocorreu por um possível um desentendimento entre usuários de drogas, com possível participação de mais de que uma pessoa.
A Funerária do Grupo Mariano da cidade de Santa Cruz das Palmeiras, transportou o corpo da vítima para o IML de São João da Boa Vista/SP.