Mulher acha carteira, usa cartão e é presa por Estelionato e Fraude
Uma mulher que não teve seu nome divulgado pela polícia, foi presa no meio da manhã de segunda-feira, 22, por policiais militares da 3ª Cia. PM, do 36º BPM/I, por Estelionato e Fraude.
Durante execução da “Operação Adaga II” pelo município de Pirassununga, os Cabos PMs Braz e Isaias, da viatura –36306, patrulhavam a região sul quando foram solicitados por um jovem, o qual disse que seu primo, havia perdido a sua carteira na data no domingo, 21, e na manhã de segunda-feira, 22, uma pessoa estava realizando compras em uma Padaria localizada no Jardim Anversa.
O jovem informou aos policiais que foi até a Padaria, sendo informado que a pessoa que estava comprando era uma mulher de nome Lilian, e que segundo informações morava próximo.
O jovem começou a procurá-la, bem como os policiais militares. Pouco tempo depois, o jovem informou aos policiais de que tinha visualizado Lilian, andando pela rua Eduardo Araium, carregando uma sacola cheia de produtos. Os policiais foram ao local, onde realizaram a abordagem.
Durante revista foi encontrada com a mesma o valor de R$28,00 em espécie. Indagada sobre os fatos, de imediato confessou aos policiais que realmente realizou várias compras pela manhã da segunda-feira, 22, numa Padaria com o cartão encontrado na rua juntamente com uma carteira.
A mulher disse que a carteira estava em sua residência, bem como vários outros produtos comprados.
A moradora da residência informou que Lilian, chegou de bicicleta com uma sacola cheia de produtos e pediu para deixar em sua casa, e como não sabia que se tratava de algo ilícito, deixar os produtos no canto do muro do lado de dentro da casa.
A dona da casa autorizou a entrada dos policiais em sua residência, sendo localizado no local, conforme informado, sete condicionadores e um xampu. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Lilian pelo crime de estelionato sendo informada dos seus direitos constitucionais.
Lilian foi conduzida até a sua residência onde os policiais fizeram contato com o filho dela, bem como seu amasio.
Na casa foi encontrada a carteira de encontrada na rua bem como um bolo, um fardo de cerveja e dois refrigerantes.
Os policiais fizeram contato com funcionários da referida Padaria, sendo informados que Lilian foi ao várias vezes na manhã da segunda-feira, 22, onde gastou um total de R$ 408,55.
Com apoio do 2º Sargento PM Paskoski e Soldado PM Cripaldi, a mulher foi conduzida ao Pronto Socorro, onde após passar por exame de corpo delito, foi levada ao plantão da CPJ, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão, sendo Lilian levada para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.