Motorista será investigado em suposto furto de cachorro. PM recuperou o cão
Eraldo AC, 43, morador no jardim Santa Clara, no Cerrado de Emas/Pirassununga/SP será investigado pela Polícia Judiciária num provável furto de um cachorro da raça Pintcher. O suspeito foi detido por volta das 20h00 da noite de terça-feira, 15, quando chegava a sua casa.
De acordo com um serralheiro, 31, morador na rua Adolfo Trapani, jardim Mileniun, zona leste da cidade teve furtado de frente da sua residência, um cachorro da raça Pintcher, o qual pertence à sua filha de 4 anos.
Segundo a vítima, após o furto avisou aos seus vizinhos do ocorrido e então soube que um vizinho seu possui câmera de segurança defronte a casa dele e que acabou filmando o momento em que um elemento desconhecido pegou o cachorro e entrou em um VW//Passat, de cor preta e que em seguida se evadiu do local.
Diante disso, a vítima também acabou postando o ocorrido nas redes sociais e que também recebeu via Facebook, informações de que o referido animal teria sido visto nas imediações da Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, mais precisamente no jardim Santa Clara, local dos fatos, quando acionou a Polícia militar que foi averiguar tal informação.
Os policiais militares do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, Sergento PM Bueno e Soldado PM De Melo que apresentaram o caso junto ao Plantão da Polícia Judiciária, apoiados por outra viatura composta pelo Sargento PM Venerando e Cabo Galhardol, chegaram até a residência do averiguado (motorista). Os policiais foram atendidos no imóvel em questão por um jovem, enteado do motorista e, perguntado ao mesmo se saberia dizer se ali estaria um cachorro de porte pequeno da raça Pintcher, quando então o jovem disse que seu padrasto, o trouxe há cerca de dois dias.
A entrada dos policiais foi franqueada quando encontraram o cachorro ali na casa. No momento em que pegavam o cachorro que estava no quintal, ouviram comunicação da frequência da PM na cozinha da casa, onde encontraram um rádio HT ligado na frequência da PM. Que então foi perguntado ao jovem (enteado do motorista) sobre aquele HT e o mesmo então disse que pertence ao seu padrasto.
Quando os policiais já finalizavam as buscas, o motorista que foi identificado como Eraldo chegou a sua casa e questionado sobre os fatos, disse que passava pelo Jardim Milenium, quando deu carona para pessoa que conhece de vista, mas não sabe dizer o nome, com um cachorro na mão e então adentrou em seu carro e lhe perguntou se o mesmo teria algum filho menor e se o mesmo queria um cachorro, foi então que afirmou que queria e lhe foi entregue o animal.
Segundo o suspeito, já no plantão policial, este disse que tentou encontrar o dono do animal, mas até aquele momento não havia encontrado. O animal foi devolvido ao serralheiro. A menina de 4 anos, que já estava doente pela falta de seu cachorrinho abriu um sorriso ao tê-lo de volta. O rádio HT foi apreendido. A Polícia investiga o caso. Eraldo já é investigado em outros furtos, segundo os policiais.
A foto mostra a equipe de policiais militares que recuperaram o animal junto a família do serralheiro.