Morto por PM em legítima defesa em SC das Palmeiras era foragido e tinha vasta passagens pelo polícia
Francisco Alexandre Custódio, 42, que residia na Avenida Paulista, município de Santa Cruz das Palmeiras/SP, foi alvejado com sete (7) dos nove (9) disparos efetuados pelo policial militar Marcio, do Pelotão da PM de Santa Cruz das Palmeiras/SP, veio a óbito, depois de tentar atingir o policial com golpes de corrente de ferro de mais de um metro, tendo em sua ponta uma barra de ferro, durante um furto.
Francisco Alexandre Custódio, o Zé do Pito, apesar de sua longa ficha criminal; Furtos Qualificados, Roubos, Porte de Drogas, Danos ao Patrimônio Público, Tráfico e Associação ao Tráfico de drogas, Formação de Bando e Quadrilha e Resistência, bem como estar foragido desde o dia 02/05/2012, do CR de Mococa/SP, recebeu uma linda homenagem pela rede social, a qual segue abaixo.
“Palona Pina. Hoje acordamos com um sentimento de tristeza só. Quem conhecia esse homem pode ter a certeza (si) do sentimento da perda. ObrigAda (sic) é (sic) pelos seus conselhos muito bem ouvidos. Que Deus te conceda num bom lugar, você me chama a Menina dos olhos de Deus e hoje vive e um Anjo que sei que está olhando por todos nós. #Ainda a Justiça eu creio (carinhas e gestos) Eterno Ze do pito eternas Saudades amigo (carinha)”. Este texto é fiel ao colocado nas redes sócias.
Veja matéria anterior
Um suspeito de estar praticando um furto em uma empresa na região central da cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP foi alvejado e morto depois de partir por cima de um policial militar, o qual dera voz de prisão.
Segundo os policiais militares Marcio e Barzon, do policiamento de área do município de Santa Cruz das Palmeiras/SP, por volta das 22h00 deste domingo, 27, foram informados pela empresa responsável pelo monitoramento da firma Emafer de estaria ocorrendo um furto naquele interior quando se deslocaram até o local dos fatos.
O policial Marcio pulou o muro do local para realizar uma vistoria, enquanto o policial Barzon ficou aguardando pelo lado de fora. Ao estar dentro da empresa Marcio avistou o suspeito, posteriormente identificado como sendo Francisco Alexandre Custódio, domador, 42, que residia na Avenida Paulista, em Santa Cruz das Palmeiras, agachado próximo a porta da entrada do escritório.
Ao ser iluminado pela lanterna do policial, Alexandre se levantou e com uma chave de fenda e uma corrente nas mãos indo em direção do policial Marcio, que disse para Alexandre que parasse e apontou sua pistola na direção de Alexandre, porém este não obedeceu a ordem e fazendo gestos de que agrediria o policial, acabou sendo alvejado por sete projéteis.
O policial informou fez nove disparos, após, Francisco Alexandre caiu ao solo sem vida. O delegado José Américo Marchezi, do plantão da PCJ da cidade, foi ao local onde solicitou a presença do Instituto de Criminalística, sendo o corpo levado para o IML da cidade de São José do Rio Pardo.
Foram apreendidos no local dos fatos, próximo a porta de entrada do escritório, um alicate de cabo amarelo e um martelo de ferro, uma corrente de ferro e uma chave de fenda com cabo amarelo apreendidos caídos ao lado do corpo de Francisco. Um amolador de faca foi apreendido na cintura de Francisco. O policial Márcio não compareceu na PCJ, sendo que a arma usada e as cápsulas foram apresentadas nesta delegacia.