Morre em Pirassununga o Arquiteto Bellarmino Del Nero Junior
Atualizado as 17h57 de 05 – 03 – 2019
O corpo do Arquiteto Bellarmino Del Nero Junior, 85, que faleceu no início desta tarde de terça-feira, 5, já está sendo velado no Velório VIP da Funerária Lebei&Lebeis, localizada na rua da Saudade, região central da cidade de Pirassununga/SP. “Bellarmininho” como era popularmente conhecido será sepultado as 09h00 da manhã desta quarta-feira, 6, no Jazigo da família no Cemitério Municipal de Pirassununga.
Nascido na cidade de Pirassununga/SP no dia 09/04/1933, o sempre sorridente e extrovertido, formou-se em Arquitetura pela Universidade Mackenzie no ano de 1958, quando o Arquiteto Bellarmino Del Nero Júnior, casou-se no dia 25/01/1959, com a saudosa Dea Fonseca Vieira Del Nero, sendo que nesta união tiveram as filhas, Mônica, Patrícia, Renata e o filho Marcos tendo a alegria ao longo destes anos teve a alegria de poder brincar e ajudar vencer na vida os filhos. Para alegria do sempre brincalhão teve ao longo de sua vida compartilhar sua sabedores e alegria com os dez (10) bisnetos (as) e de uma bisneta.
Durante 20 anos (de 1971 à 1991) deixou seu legado na capital Salvador/BA, quando retornou para sua terra natal. Apesar de seu prestígio e de conhecimento, muitas vezes foi convidado a concorrer à uma cadeira do Poder Legislativo de Pirassununga, mas nunca aceitou.
Devido sua capacidade, sua honestidade e de muita competência, ocupou cargos importantes em vários governos municipais de sua terra natal; Secretarias de Obras e Serviços, Planejamento, Superintendente do Serviço de Águas e Esgoto – SAEP – e de Assessor Especial no governo do prefeito, Professor e Dr. Fausto Victorelli. Outros cargos foram ocupados nos governos de Antônio Carlos Bueno Barbosa (Tatalo), João Carlos Sundfeld (João do Sal) e Cristina Aparecida do Léssio Batista.
Mas, no dia a dia, “Bellarmininho” que era carinhosamente chamado, era um consultor, pois, políticos e engenheiros o procuraram para tirar dúvidas, mas nunca cobrou um centavo se quer.
Alegre e extrovertido gostava de reunir amigos e familiares em sua Chácara para um almoço, churrasco e um bom bate papo. Na cozinha também era um mestre.
O Velório deverá ocorrer depois das 18 horas, ainda, o local não tinha sido definido, nem mesmo o horário do Sepultamento. Nossa reportagem acompanha a morte de “Bellarmininho” e, assim que for definido o local do Velório e o horário do Sepultamento irmos atualizar a matéria.
Saudades
“Acabou! Aquelas conversas que terminavam em sorrisos e até mesmo transformadas muitas vezes em piadas chegaram ao fim. Seu aperto de mão, o abraço, os conselhos são agora saudades. Meu amigo, você se foi e levou parte de quem fui. Descanse em paz e até um dia.
Gostaria que soubesse que jamais irei esquecer você! Pessoas assim nunca morrem de verdade. Mais do que um amigo fiel e verdadeiro você sempre foi um ser humano de coração gigante e de nobres atitudes.
Quantas das vezes durante entrevistas que você me concedia em programas jornalísticos, do então programa Mesa Redonda da hoje não existente Rádio Difusora AM de Pirassununga e, também para o programa A Voz do Povo da Rádio Piracema FM – 94,7, o tempo “esquentava” e com brilhantismo começava falar dos belos pratos que você sabia como ninguém dominar na cozinha para não aumentar as polêmicas.
Você não foi, você é sempre será nosso amigo “Bellarmininho”. Que Deus o tenha”.
Até breve – Ademir Naressi – Editor do portal www.reporternaressi.com.br