Moradora no Cerrado de Emas em Pirassununga morre em acidente na SP – 225, município de Analândia
O ajudante José Claudio do Nascimento, 29, morador no Sítio São José 2, município de Analândia, foi preso em flagrante durante a manhã deste domingo, 18, pelo delegado de plantão da Polícia Civil Judiciária da cidade de Analândia/SP, devido ao mesmo, provocar um grave acidente no km 67, mais 800 metros da SP – 225, município de Analândia, onde a mineira da cidade de Inhapim, a aposentada Elizabeth Gomes Moreira, 60, a qual residia na Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, cidade de Pirassununga, a qual se encontrava no veículo GM/Corsa, veio a óbito no local do acidente.
De acordo com o policiamento rodoviário da Base Operacional da cidade de Rio Claro/SP, foram acionados para o local por volta das 05h50 da madrugada do domingo em questão devido a um acidente de trânsito.
Segundo o boletim de ocorrência apresentado pouco mais das 10h30, a autônoma Gisele Videira, 37, natural da cidade de Limeira/SP, mas, residente no Jardim Santa Clara, Cerrado de Emas, cidade de Pirassununga, dirigia o veículo GM/Corsa, de cor preta, placas de Pirassununga pelo local, quando o condutor do veículo Fia/Uno, de cor verde, placas da cidade Analândia, teria invadido a faixa contrária de rolamento, provocando a colisão.
De acordo com o delegado de polícia civil, condutor do Fiat/Uno, teria tentado se evadir a pé do local depois de ter provocado o acidente, mas foi detido por populares, os o entregaram para o policiamento rodoviário. O homem e a condutora do GM/Corsa foram socorridos para a Santa Casa de Pirassununga pelos policiais e pela Unidade do Corpo de Bombeiros de Pirassununga, onde o condutor do veículo causador do acidente realizou o teste do bafômetro, sendo apontado a quantia de 0,73 mg de ar alveolar, quando recebeu voz de prisão e levado para a delegacia de polícia da cidade de Analândia, onde o delegado de plantão José Francisco Mineli ratificou a voz de prisão, sendo o mesmo levado para a Cadeia Pública da cidade de Rio Claro/SP sem o direito de fiança, permanecendo a disposição da Justiça.
A aposentada foi levada para o Instituto Médico Legal – IML – da cidade de Itirapina/SP, o corpo está sendo velado na sala de número 02 do Velório Municipal de Pirassununga e deverá ser sepultadas 10h30 no Cemitério Parque Bom Jesus, zona norte da cidade. A Santa Casa não se manifestou sobre o estado de Saúde, da condutora do veículo GM/Corsa, Giseli.