Morador de rua é preso em flagrante por furto em Farmácia
Um morador de rua de 53 anos foi preso em flagrante durante o final da tarde de domingo, 15, acusado de ter cometido furtos em uma farmácia localizada no cruzamento das Avenidas Newton Prado e Seis de Agosto, região sul da cidade de Pirassununga/SP. Ele teria levado alguns produtos durante o dia, mas foi detido pela polícia no momento em que passava defronte ao local, quando o crime era comunicado, pouco antes das 17 horas.
A Polícia Militar compareceu ao local após acionamento direto da gerente do estabelecimento. Ela informou que um indivíduo havia entrado por três vezes na farmácia e efetuado furtos. No momento que a polícia realizava o registro da ocorrência, ainda no local, o acusado passou em via pública, sendo reconhecido de imediato pelos funcionários.
Conforme descrição, o suspeito utilizava as mesmas roupas que foram captadas nas imagens do sistema de segurança. Ele estava de bicicleta e carregava uma sacola de papel, que teria utilizado para esconder os produtos furtados. Ele foi abordado e revistado, mas nada foi encontrado.
O homem negou que tivesse praticado o furto, alegou ser morador de rua e ainda levou os policiais até o local onde dorme, para mostrar seus pertences. Na busca, mais uma vez nada de ilícito foi encontrado. Todo o material furtado não foi localizado até o final da ocorrência (curativos, três tubos de creme, gel de massagem e cera para depilação).
Ele foi encaminhado para o Plantão Policial onde não se manifestou sobre o caso. Baseado no seu histórico criminal foi arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil, que não foi recolhida pelo acusado. Ele foi então levado para a central de vagas onde passou por audiência de custódia.