Militar da FAB é preso em Pirassununga durante as Operações Impacto 100 dias da PM e Operação Tráfico Zero – Fase 2, da PCJ

Durante a “Operação Impacto 100 dias” desencadeado pela Polícia Militar, mais a “Operação Tráfico Zero – Fase 2 -, com Mandados de Buscas e Apreensões solicitados pela Polícia Civil Judiciaria junto ao Poder Judiciário de Pirassununga/SP, que contou com apoio da Guarda Civil Municipal, prenderam dois adolescentes e dois jovens, um deles militar da Força Aérea Brasileira, todos envolvidos com o tráfico de drogas.
Ficaram à frente da Ação, os delegados de polícia, Drs. Maurício Miranda de Queiroz e Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, por parte da PCJ e o Tenente PM F. Rocha, pela Polícia Militar.
Adolescente detido em casa
As 06h20, o Tenente PM F. Rocha, comandante da 3ª Cia PM, com os Cabos PMs Crespi e R. Nascimento, ocupando a viatura I-36300, durante “Operação Impacto 100 dias”, em apoio a “Operação Tráfico Zero – Fase 2 com a Polícia Civil Judiciaria e a Guarda Civil Municipal, em cumprimento de mandado de busca pela Rua Estados Unidos, Vila Esperança, zona norte, referente a processo judicial.
No imóvel, um adolescente de 17 anos foi abordado e detido, sendo apresentado a ele, o Mandado de Busca.
Realizada busca em seu quarto com o apoio do sub inspetor Da Silva, da equipe de GCM, foi localizado em uma gaveta de uma cômoda 9 tabletes contendo maconha embalados em papel filme, que totalizou 0,157 kg, cientificado a Escrivã de Policial Valéria sobre a localização da droga, diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao menor, sendo conduzido ao Pronto Socorro e conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária – CPJ, permanecendo a disposição da justiça.
Militar da FAB é preso por Tráfico de Drogas
As 06h00 a equipe de Apoio Tático da 3ª Cia, viatura I-36382, Cabos PMs R. Lopes e Christiano, com apoio da ROCAM, Cabo PM Alan e I-36387, Cabo PM Merenciano, durante Operação Impacto 100 dias, em apoio à Polícia Civil Judiciária, que deflagrou a Fase-2, batizada como Operação Tráfico Zero, juntamente com o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes e do investigador de polícia Flávio, prenderam um militar da Força Aérea Brasileira, servindo na Academia de Aeronáutica em Pirassununga.
Com um Mandado de Busca expedido pelo Poder Judiciário, os homens das forças de segurança acima mencionados, seguiram para a Rua Ervandil Dutra Borges, Jardim São Valentin, zona norte.
No local, o homem identificado apenas com as iniciais de seu nome, como sendo K. V. N. M., foi acordo e detido no interior da residência. Informado sobre o Mandado de Busca, os policiais iniciaram uma ‘varredura’ pela casa, onde foram localizados dentro guarda-roupas, no bolso de um agasalho, uma sacola plástica, contendo 14 pedaços de maconha, embalados em sacos “ziplock”, e 06 pedaços de maconha embalados em plástico filme, ainda no guarda-roupas, foi localizada uma luva, contendo 02 pedaços de maconha, e dentro de um tênis, 01 uma porção da mesma droga. Encontrados também, balança digital, rolos de plástico filme, e faca com resquícios de droga em um quarto nos fundos do imóvel, e por fim apreendido um aparelho de telefone celular.
O militar da FAB, assumiu a propriedade das drogas, e objetos, motivo pelo qual, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, e ao término das buscas, o preso foi conduzido ao Pronto Socorro, passando por exames cautelares, sendo posteriormente, encaminhado para a Central de Flagrante, devidamente algemado para garantir a integridade da equipe policial, bem como do próprio preso, onde foi ratificada voz de prisão ao militar.
K. V. N. M., por ser militar da FAB, ao invés de seguir para um Centro de Detenção, foi conduzido pela Oficial Aspirante Camila Araújo, a Cadeia Militar da AFA.

Jovem é preso por Tráfico de Drogas
Em outro Mandado de Busca e Apreensão na manhã do dia em questão, em outro imóvel localizado na Rua a Ervandil Dutra Borges, Jardim São Valentim, a equipe de ROCAM, I-36388 Cabo PM Alan e I-36387 Cabo PM Merenciano, com o Apoio Tático I-36308, Cabo PM Christiano e R. Lopes, lograram em tirar da cama o jovem identificado como Jonathan Henrique, que foi preso por Tráfico de Drogas.
Os policiais ao chegarem no local fizeram contato com um morador do local, sendo informado sobre o Mandado de Busca e Apreensão. Após adentrarem na residência, localizaram Jhonatan, que ao tomar ciência do Mandado, acompanhou as buscas e indicou os locais onde estavam armazenadas as drogas.
Foram localizados trinta e uma (31) porções de Maconha já fracionada e embalada para venda, um (1) cartucho de calibre. 38, marca CBC intacta, bem como embalagens e apetrechos para o preparo da venda.
Diante das circunstâncias e objetos localizados foi dada voz de prisão, assim como lhe informado sobre seus direitos como preso, tendo sua prisão comunicada ao familiar presente.
Conforme Decreto Lei, de número 8858/2016, devido ao fundado receio de fuga e segurança física dos agentes envolvidos na ação, Jhonatan foi algemado e conduzido ao Pronto Socorro para realização de laudo médico cautelar e posteriormente apresentado na Central de Flagrantes da Central de Polícia Judiciária, onde o delegado polícia ratificou a voz de prisão por tráfico de drogas e posse de munição uso restrito, permanecendo preso a disposição da Justiça.
Adolescente é preso no Vertentes do Mamonal
Continuando nos Mandados de Buscas, a equipe de ROCAM, I-36388 – Cabo PM Alan e I-36387 – Cabo PM Merenciano, com o Apoio Tático I-36308, Cabo PM Christiano e R. Lopes, juntamente com investigador de polícia Flávio e delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, prenderam o adolescente L.
No local os policiais não encontraram o adolescente, sendo sua genitora informada do Mandado de Busca, onde acompanhou a entrada dos policiais ao imóvel.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, localizou uma munição de calibre 7.62 intacta, também um (1) eppendorf contendo cocaína, que estavam dentro do tênis dentro no guarda-roupas usado por L. lucas.
Tempos depois, o adolescente foi encontrado em outra residência, também alvo de buscas conforme mandado, permanecendo preso a disposição da justiça.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-1154*