Menos de 14h00, PM prende homem que confessou roubo. Foi ouvido e liberado no plantão policial
Em menos de 14h00, após roubo contra um comércio de bebidas, Polícia Militar prende homem que confessou o roubo e foi reconhecido pela vitima e por testemunha.
Pouco mais das 08h45 da manhã desta quinta-feira, 25, os Cabos PMs Francisco e R. Lopes, que compunham a viatura I-36382, da 3ª Cia. PM (Pirassununga/SP), do 36º BPM/I, detiveram na Vila São Pedro, zona leste, um indivíduo suspeito de ter realizado um roubo em um comércio de bebidas ao longo da Avenida 6 de Agosto, Vila da Constituição, zona leste.
Os policiais militares acima mencionados realizavam patrulhamento preventivo e ostensivo pelo bairrode Vila São Pedro, quando pela rua Fernando Adane, cruzamento com a Rua Acácio Honda, visualizaram com um indivíduo que tem ao menos oito Inquérito Policiais, de nome Jhonatta Renato, 35, o qual traja uma blusa de moleton preta com inscrita no peito, boné vermelho e máscara, característica semelhante de um indivíduo que praticou um roubo no início da noite de quarta-feira, 24, isto por volta das 19h30, no interior de um comércio de bebidas, local acima mencionado.
Diante da suspeita de que o indivíduo estaria trazendo uma arma de fogo, os policiais desembarcaram da viatura realizando a abordagem, mas nada de ilício foi encontrado, apenas a quantia de R$ 200,00 trocados em suas vestes.
Diante da suspeita os policiais perguntaram ao mesmo se ele seria o autor do roubo ocorrido no comercio acima mencionado.
Para a surpresa dos policiais, Jhonatta acabou confessando ser o autor do roubo se prontificou em acompanhar os policiais ao plantão da CPJ, para os devidos esclarecimentos, bem como entregou para os Cabos PMs Francisco e R. Lopes, uma réplica de Pistola, a qual estava escondida debaixo de sua cama, bem como as demais vestimentas usada no delito (calça, bota) e sua bicicleta de cor branca, aro 26 marca track, informando ainda que já havia vendido o celular subtraído do estabelecimento.
Testemunhas e vítima do roubo, reconheceram o homem como sendo o assaltante que agiu no comercio de bebidas.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ouviu vítima, testemunha e o assaltante que confessou a prática do roubo, para tanto, o delegado fundamentou em seu despacho:
“o investigado foi submetido a exame médico cautelar no PS local e depois conduzido a esta Unidade Policial e ele não ostenta qualquer lesão e não se queixou de violência ou ameaça policial. Nesta delegacia de polícia o investigado JHONATTA reafirmou ter comparecido espontaneamente a pedido dos policiais para prestar esclarecimentos e então ele foi interrogado e confessou a autoria do roubo. A vítima compareceu nesta delegacia de polícia e reconheceu fotograficamente o autor pelas roupas que ele trajava (calça jeans, moleton escuro com escritos na frente, boné vermelho, máscara azul clara) e a bicicleta cor branca e a arma de plástico. O autor não está em situação de flagrante delito, portanto não foi preso, contudo foi formalmente indiciado pelo crime que será objeto de apuração por inquérito policial a ser instaurado. As roupas do autor foram apreendidas, reconhecidas e devolvidas a ele, assim como a bicicleta dele. A réplica de arma de fogo tipo pistola ficou apreendida”.
Imagens – Polícia Militar/Ademir Naressi