Medida Protetiva e Procurados levam homens para o Sistema Prisional em Leme
Pelo descumprimento de uma Medida Protetiva Urgente, autorizada pelo Poder Judiciário de Leme/SP, um homem foi preso pouco mais das 07h40 da manhã desta segunda-feira, 25.
O Cabo PM Paes e Soldado PM André, lotados na 4ª Cia. PM do 36º BPM/I, comandado pelo Capitão PM Roney, fizeram “barba e cabelo”, nesta segunda-feira, 25, ao oferecer um “almoço” para um homem de 50 anos de idade e, depois um “jantar”, outro indivíduo que se disse ser um auxiliar de serviços gerais. Nesta terça-feira, 26, o Cabo PM Paulino e Soldado PM Sobral tiraram de “circulação”, outro procurado da Justiça.
Medida Protetiva
Pouco mais das 07h30 da manhã da segunda-feira, 25, o COMPOM – 190 – enviou para a Vila São João, zona leste da cidade de Leme, o Cabo PM Paes e o Soldado PM André, a fim de atender uma solicitação de possível descumprimento de Medida Protetiva e Ameaça.
No local, um imóvel localizado ao longo da Avenida Washington Luís, da vila acima mencionada, quando a chegarem ao local, a vítima, uma mulher de 36 anos, disse que teria uma Medida Protetiva contra seu ex-companheiro, sendo que naquela manhã, o mesmo teria se dirigido até sua residência, quando teria feito ameaças, dizendo que iria comprar uma arma de fogo para acabar com sua vida.
De acordo com a mulher, o acusado teria deixado o local pouco antes da chegada dos policiais. Após conversar com a vítima, o Cabo PM Paes e o Soldado PM André, iniciaram diligências pela região, onde após várias informações, chegaram até o local para onde o homem teria se refugiado.
Abordado pelos policiais, os mesmo foi submetido a revista pessoal sendo que nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, por conta da informação de que o autuado iria acabar com a vida da vítima com uma arma, procederam buscas no interior de sua residência, sendo que nada de ilícito foi localizado.
Mas, diante a quebra da Medida Protetiva, o homem foi levado até a viatura policial e, ao ser informado que seria levado compartimento de preso, a fim de ser conduzido para a Central de Polícia Judiciária, o mesmo disse que não iria e passou a resistir a prisão, sendo então necessário o uso de força moderada e algemas para contê-lo.
Após passar por exame cautelar no Pronto Socorro da Santa Casa, o “vendedor” foi levado para a Central de Polícia Judiciária, sendo posteriormente levado para a Central de Vagas de Pirassununga permanecendo a disposição da Justiça.
Captura do foragido
No final da tarde do dia em questão, durante patrulhamento pela rua Salvador do Nascimento, Conjunto Habitacional Fernando Marchi, o Cabo PM Paes e Soldado PM André, durante patrulhamento, suspeitaram de um indivíduo em atitudes suspeitos. Os policiais, sempre com o objetivo em defender a sociedade e promover a ordem pública, desembarcaram da viatura realizando a abordagem, sendo o homem identificado como sendo Luiz Fernando de Lima Freitas, 28, contra o qual exista um Mandado de Prisão Civil (código mandado 23AE9CE) proc. n.º 1011245-15.2018.826.0566 expedido pela 1.ª Vara da Família e Sucessões do Comarca de São Carlos/SP.
Luiz Fernando, depois de passar por exame cautelar no Pronto Socorro foi levado para o 1º DP da Central de Polícia Judiciária, sendo na sequência levado para a Central de Vagas da cidade de Pirassununga, de onde aguarda transferência para o Sistema Prisional.
Mandado de Prisão
Na tarde desta terça-feira, 26, por volta das 15h00, o Cabo PM Paulino e o Soldado PM Sobral, obtiveram êxito em interceptar e levar para o Sistema Prisional, o indivíduo Omar Ferreira, procurado pela Justiça.
O homem foi abordado ao longo da Estrada Municipal Prefeito Sebastião Jair Mourão. O procurado da Justiça, depois de passar por exame cautelar no Pronto Socorro foi levado para o 1º DP da Central de Polícia Judiciária, sendo na sequência levado para a Central de Vagas da cidade de Pirassununga, de onde aguarda transferência para o Sistema Prisional.