Marquezzeli fica fora do Congresso Nacional e perde imunidade parlamentar
Candidato à reeleição para o Congresso Nacional, o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB), conseguiu em todo o estado pouco mais de 33 mil votos, o que o tirou sua oitava tentativa em ocupar uma cadeira. Assim, o deputado deixa Brasília/DP no dia 31 de dezembro próximo.
O deputado que é investigado em ao menos duas situações perde o foro privilegiado.
Deputado Federal
Marquezzeli teve em seu domicílio eleitoral 1.745 votos, enquanto Eduardo Bolsonaro, chegou aos 6.259 votos, o vereador Wallace Ananias somou 4.250, o xerife do “PROCOM”, Celso Russomano obteve 3.093, a desconhecida Joice Cristina Hasselmann conseguiu 3.056 e Vanderlei Macris fechou sua reeleição com 2.088.
Deputado Estadual
A professora e advogada que derrubou a presidente Dilma Roussf (PT) do poder, Janaina Conceição Paschoal (PSL) obtive em Pirassununga a quantia de 6.911 votos, o vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (MDB) obteve 5.033 votos, o presidente da ALESP, Cauê Macris (PSDB) conseguiu 1.961 votos, também se reelegendo, o suplente de vereador do PTB, Cezar Ramos da Costa (PTB) obteve 1.688 votos, José Doniseti Gildo, chegou com 1.316 votos, o Cabo Anderson Rogério Alves obteve 985 votos e o presidente do Sindicato dos Agricultores da cidade conseguiu 972 votos.
Daniela Braga (PSL) de Porto Ferreira/SP, filha do ex-deputado estadual Dorival Braga conseguiu junto ao eleitorado pirassununguense, a quantia der 213 votos e está como suplente do partido.
Nesta relação acima mencionada se elegeu Janaina Paschoal.
Pai e Filho reeleitos
A reeleição do deputado federal Vanderlei Macris e de seu filho Cauê Macris deve-se ao vereador licenciado, hoje secretário de agricultura da cidade, Natal Furlan que durante aos longos dos dias e anos conseguem ajuda para situações de saúde, entre outras aos pirassununguenses.
Baleia Rossi e Ricardo Izar Filho
O deputado Balei Rossi (MDB), obteve expressiva votação em Pirassununga devido ao trabalho feito junto ao Ministério da Saúde em aprovar a APAE da cidade com o CER – 4, a pedido do vereador Vitor Naressi, em pouco mais de dois anos, depois de solicitado pelo vereador Vitor Naressi.
Também, lembrado pela cidade de Pirassununga, o deputado federal Ricardo Izar Filho permanece no Congresso Nacional, colocou uma emenda parlamentar (financeiro) para a compra de um Castra Móvel a pedido do vereador Vitor Naressi.
Votos dos Macris
Os 3.969 votos obtidos pelos Macris, sendo 2.008 por Vanderley e os 1.961 Cauê, demonstram o potencial que vereador licenciado e atual secretário de Agricultura de Pirassununga, Natal Furlan, trabalha em várias eleições com equipes de competência, elegendo também outros candidatos.
Foto: Rede Social