Manifestantes pedem
Pouco mais de duas centenas de pessoas entre homens, mulheres, jovens adolescentes e crianças se fizeram presentes à uma manifestação solicitando “intervenção militar no Brasil” em frente ao portão de entrada principal do 13º RCMEc (Unidade do Exército Brasileiro) no município de Pirassununga/SP.
Postagens nas redes sociais, não tendo um organizador, levaram estes manifestantes ao local, onde foi entoado o Hino Nacional Brasileiro através de um carro de som que surgiu repentinamente durante a manifestação, mas, uma família que segura uma faixa de repudio, já “toca” o Hino Nacional através de uma “caixinha de som”.
Carros de passeios e motocicletas passavam vagarosamente pelo local acionando uma buzina. Um taxista que se sentiu prejudicado, de forma errada, fez um retorno na avenida, isto em frente ao portão do Exército, local este onde existem “cones”, passível de multa.
Um condutor de um Cavalo Mecânico (caminhão) desengatado com placas de uma cidade do estado do Rio Grande do Sul foi ovacionado ao passar lentamente pelo local, sendo muito aplaudido.
Uma caminhonete com placas da cidade de Porto Ferreira/SP trazendo uma grande bandeira do Brasil em sua traseira passou pelo local, onde mais a frente seus ocupantes desceram e se juntaram ao grupo de manifestantes.
Policiais Militares da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I estiveram presentes no início da manifestação, mas, diante ao ato pacífico retornaram ao policiamento preventivo e ostensivo.
Alguns militares do Exército que se encontram aquartelados acompanharam a manifestação dentro da guarita da entrada principal do regimento.