Major PM Neymar e esposa, a Cabo PM Andréia impedem furto de caminhonete I/Toyota Hilux
No final da tarde de quarta-feira, 6, o Major PM Neymar Pereira dos Santos, oficial operacional do 36º BPM/I e sua esposa, a Cabo PM André, lotada na 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, evitaram o furto de uma Caminhonete – I/Toyota Hilux, a qual estava estacionada na rua Joaquim Procópio de Araújo, região do Clube Pirassununga, área central da cidade pirassununguense.
De acordo com o registro da ocorrência, o policiamento de área da 3ª Cia. PM, realizavam patrulhamento de rotina, isto já no final da tarde, quando quando foi irradiado na rede de rádio pelo Serviço de Dia da 3ª Cia/PM uma tentativa de furto de veículo em andamento pelo local acima mencionado, sendo que os autores haviam se evadido a pé sentido Escola Estadual Dr. Manoel J. Vieira de Moraes e que o Major PM Neymar estaria no encalço de um dos autores.
Com o apoio das equipes de serviço, foi realizado patrulhamento nas proximidades com vistas aos indivíduos, porém, sem êxito em localizá-los.
Segundo o oficial da Polícia Militar, ele e sua esposa, a Cabo PM Andréia, estavam chegando no Clube Pirassununga para realizar atividade física, quando um popular lhes informou que duas pessoas estavam dentro da caminhonete da caminhonete I/Toyota Hilux tentando furtá-la.
Diante das informações o Neymar e a esposa foram verificar e confirmaram que os indivíduos estavam no interior do veículo. De imediato o Major PM sacou a sua arma de fogo informando que era policial militar, dando voz de prisão para os indivíduos, que estavam saindo do veículo. Nesse momento um dos indivíduos partiu para cima do policial militar entrando em luta corporal com ele conseguindo correr a pé pela Rua 7 de Setembro e adentrou em um veículo VW/GOL G5 de cor cinza esverdeado.
O outro indivíduo que foi abordado pela Cabo PM Andréia, também acabou se evadindo a pé pela Rua Joaquim Procópio de Araújo, sentido bairro. Nesse momento o militar foi de carona em uma motocicleta de um popular e tentou ir atrás do veículo gol, porém, o perdeu próximo a Escola Estadual Dr. Vieira de Moraes.
Devido a luta corporal o militar apresentava escoriações pelo corpo. O indivíduo que se evadiu da militar, em certo momento colocou a mão na cintura fazendo menção estar armado e saiu correndo se evadindo a pé pela rua Joaquim Procópio de Araújo, sentido bairro, deixando uma bolsa preta, que posteriormente constatou-se que estava com ferramentas e dois módulos em seu interior.
O indivíduo que se evadiu da Cabo Andréia foi descrito como sendo branco, cabelo preto, porte médio calça jeans e camisa de manga cumprida cinza.
Foi verificado nas imagens de câmeras de segurança das imediações que o veículo VW/GOL é de cor cinza com tom esverdeado. O CGP III, 2° Sargento PM Saverga e o Cabo PM Faria, da viatura I-36382, o Major PM Neymar ao Pronto Socorro onde foi examinado pelo Dr. Leandro M. O. Pinheiro, que elaborou o laudo médico, constatando lesão no cotovelo, joelho direito, com escoriações no braço direito.
A bolsa deixada no local pelos marginais continha em seu interior dois módulos, cinco chaves de fenda, uma chave de roda, um martelo, um alicate, um controle de portão, um componente elétrico, um pedaço de fio elétrico e duas máscaras de proteção individual foi apreendida pelos Cabos PMs Isaias e Furlan, sendo apresentada no plantão da CPJ, onde foi registrado os fatos.