Mãe chama filho de volta para casa, quebra Medida Protetiva e volta acionar a polícia
No início da noite (19h56) de sexta-feira, 24, o 2º Sargento PM Augusto e Cabo PM Richard, da viatura –36306, 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atendimento de violência doméstica que estaria ocorrendo na Avenida Brasil, Vila Esperança, zona norte.
Pelo local contato com a vítima uma dona de casa, apontou seu filho, o qual estava sentado a 5 metros da casa deles e relatou que ele estava agressivo no interior da casa.
O homem foi abordado e realizado revista pessoal nada de ilícito sendo localizado, contudo durante as pesquisas nos sistemas informatizados ficou constatado o descumprimento de medida protetiva imposta pela justiça em desfavor da parte masculina.
No momento ele estava com uma mochila com seus pertences pessoais e a quantia de R$ 43,50.
Indagado o jovem, que por sua vez alega, somente estava lá, porque sua mãe o chamou e estava na casa a aproximadamente 3 semanas.
Diante do documento judicial o autor foi cientificado que não poderia estar próximo a sua genitora, dada voz de prisão e lido seus direitos constitucionais em seguida sem algemas conduzido ao hospital e após para a delegacia de polícia.
O delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, após tomar conhecimento dos fatos e, ouvir mãe e filho, liberou a todos, pois, ficou claro e evidente que foi a própria mãe, a qual havia solicitado Medida Protetiva, chamou o filho de volta para o lar.