Leme. Três são presos pela PM após roubo ocorrido na região central da cidade
No final da tarde desta sexta-feira, 21, um roubo ocorreu na rua Rafael de Barros, em frente a Farmácia Ouro Preto, região central, quando foram levados da vítima, um estudante de 15 anos, morador no Jardim Amália, município de Leme, uma bicicleta e um celular dourado G5.
As características do marginal foram passadas para o policiamento de área da 4ª Cia. (comandada pelo Capitão PM Anversa) do 36º BPM/I, passando então os policiais teriam suas atenções voltadas no sentido de localizarem o bandido.
Por volta das 22h19, os policiais militares, Cabo PM Matheus e Soldado PM Tischer, em patrulhamento pela periferia lemense, ao ingressarem na rua Marta Denzin, altura do número 874, Jardim Itamaraty, zona leste, avistaram um indivíduo cujas características físicas e vestimentas, bem como a bicicleta que conduzia, se assemelhava com a de um dos autores do roubo a transeunte ocorrido pela área central, sendo que deste roubo haviam sido levados um aparelho celular moto G5 dourado e uma bicicleta.
Os policiais realizaram a abordagem ao indivíduo com o apoio do Comando de Força Patrulha, a Tenente PM Tarcula e do Cabo André Godoy, bem como dos Cabos PMs Paes e André.
O suspeito foi identificado como sendo Vitor Fernando Veríssimo, 18, carregador, morador no bairro em questão acabou confessando o roubo, bem como entregando seu comparsa que se evadiu pouco antes da abordagem. Vitor informou aos policiais que a bicicleta havia sido vendida pelo comparsa com o auxílio de um terceiro indivíduo de vulgo Dani.
De acordo com Vitor, o valor de R$ 150,00 encontrado em seus bolsos era sua parte da venda da bicicleta, enquanto que seu comparsa que tinha se evadido ficou coma quantia de R$ 50,00 reais e, garrafas de Vodka (parte do pagamento pela bicicleta) e o celular subtraído no roubo. Com o apoio da VTR I 36423 (Cabos Paes e André) foram feitas diligências sendo logrado êxito em localizar e deter o indiciado Carlos Daniel Justino Gazito, 20, desempregado, também morador no Jardim Itamaraty, vulgo Dani, o qual nos informou ter vendido a bicicleta com o apoio do bandido que fugiu para Elson Clecio Arruda Lopes, 32, classificador, morador no Jardim Imperial I, o qual confessou ter comprado a bicicleta pelos valores já mencionados, levando os policiais até onde estava a bicicleta.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos três indivíduos por Roubo e Receptação, sendo conduzidos ao Pronto Socorro onde passaram por exame de corpo delito e encaminhados para a Sala de Flagrantes do plantão da PCJ, onde o delegado Carlos Eduardo Malaman ratificou a voz de prisão, sendo o trio lemense conduzidos para a Central de Vagas de Pirassununga, onde permaneceram a disposição da justiça.
O outros suspeito da participação no roubo Diego Daniel, 20, que seria trabalhador rural, morador no Jardim Empyreo, zona sul da cidade é procurado pela polícia.