Juiz de Direito da Infância e Juventude vem fazendo a diferença em Pirassununga
Adolescentes Infratores do município de Pirassununga/SP estão sendo levados quase que diariamente para uma Fundação Casa, seja no interior como na capital paulista.
O Dr. Jorge Cortez Junior, Juiz de Direito da 3ª Vara do Fórum de Pirassununga e responsável pela Vara da Infância e Juventude vem aplicando a Lei com rigor contra adolescentes infratores da cidade, desta forma a Justiça da resposta à sociedade.
Quase que diariamente policiais militares da 3ª Cia. PM de Pirassununga se deslocam para uma Fundação Casa. Com esta ação firme do Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude muitos adolescentes estão deixando a criminalidade, um fator importante para a sociedade.
O trabalho desenvolvido pelo do Dr. Jorge Cortez Junior deveria ser seguido por outros Juízes de Direito da Vara da Infância e Juventude, não somente no Estado de São Paulo, mas no Brasil.
“Meu filho depois que retornou da Fundação Casa virou outra pessoa, pois com medo de retornar para lá mudou de vida, hoje trabalha, frequenta uma Igreja Evangélica, voltou a estudar e quase que não sai de casa” disse um pai que pediu para não ser identificado, o qual finalizou “minha família deve muito ao Dr. Jorge que colocou meu filho nos trilhos”.
Internação Psiquiátrica
De acordo com comentários no corredores do Fórum de Pirassununga, o Dr. Jorge Cortez Junior teria determinado ao município uma internação para um adolescente de 17 anos usuário de drogas em uma Clínica Psiquiátrica, mas que o município não estaria cumprindo.
Cotação
Nossa reportagem tentou falar com o Prefeito e Secretário de Saúde, porém não os encontrou, mas assessores disseram que o setor competente estaria realizando tomadas de preços em Clínicas Psiquiátricas, pois apenas uma teria procurado pela Secretaria de Saúde, onde o preço praticado está acima do valor de mercado. Ainda informam os assessores que o adolescente não teria sido encontrado, a fim de passar por um profissional de saúde para uma avaliação.
Conselho Tutelar
Os conselheiros tutelares da cidade estão reclamando que a administração pública não está oferecendo condições para o desenvolvimento de seus trabalhos, ou seja, estão sem veículo e nem mesmo uma simples impressora para as atividades necessárias.
Sem pagamento
Funcionários dos Cartórios Eleitorais estão reclamando também que o município não está pagando o aluguel do prédio localizado no cruzamento das ruas José Bonifácio e 13 de maio, fato este que o proprietário poderá até mesmo solicitar o prédio de volta.