Jovem é preso pela PM por tráfico e corrupção de menores. Adolescentes são liberados
No início da madrugada desta terça-feira, 9, policiais militares de Pirassununga lograram êxito, durante patrulhamento em abordar três indivíduos, sendo um adulto e dois adolescentes, os quais estariam envolvido no tráfico de drogas, nas proximidades de uma Bar localizado no Jardim Ferrari II, zona norte, local conhecido nos meios policiais como sendo uma “biqueira” (ponto de vendas de drogas).
Durante patrulhamento pela zona norte, o Cabo PM Fortes e Soldado PM Castro, da 3ª Cia. do 36º BPM/, passavam pela Avenida Duque de Caxias Norte, 2009 – Jd. Ferrari II, próximo a um bar muito conhecido nos meios policiais, avistaram três indivíduos em atitude suspeita, indivíduos estes que ao perceberem a aproximação da viatura demonstraram bastante nervosismo. Diante dos fatos foi efetuada a abordagem e busca pessoal nos três, sendo localizado no chão próximo ao suspeito identificado como sendo Matheus GGP, 22, desempregado, morador no referido bairro, um kit de drogas contendo doze (12) eppendorfs de cor rosa, contendo em seu interior substância em pó de cor branca, semelhante a cocaína, pesando em balança não oficial, 7,8 gramas.
Com outro indivíduo, um adolescente de 15 anos, desempregado, morador no Jardim Santa Maria 2, na mesma região foi encontrado a quantia de R$ 80,00 reais, sendo três notas de 20 reais, além de um rolo de plástico filme transparente, enquanto que com outro adolescente de 17 anos, estudante, morador no Parque Clayton Malaman, também zona norte, nada de ilícito foi localizado.
Após uma breve conversa com os três suspeitos, o jovem Matheus teria declarado que estaria na prática de tráfico juntamente com o adolescente de 15 anos de idade, enquanto que o de 17 anos, teria dito que esta traficando a sete meses, sendo que as drogas vinham da cidade de Leme/SP e pertenceriam ao traficante conhecido como (Presidente).
Ainda, segundo a polícia, o adolescente de 17 anos teria declarado que estava na função de auxiliar do tráfico, recebendo R$ 40,00 quarenta reais por noite de Matheus e do adolescente de 15 anos, informando que em sua residência teria mais drogas.
Os policiais seguiram para a casa do respectivo adolescente, sendo atendidos pela mãe do mesmo, a qual autorizou a entrada dos agentes na residência, sendo localizado no interior do guarda roupas de do suspeito uma sacola plástica branca contendo em seu interior três (3) tijolos de maconha pesando em balança não oficial, 328 gramas, no mesmo móvel, um boné de cor preta continha em seu interior vinte e seis (26) porções de maconha embalada em plástico amarelo, pesando em balança não oficial, 42 gramas. Na cama do mesmo, no meio do cobertor foram encontrados mais dois kits de com quatorze (14) eppendorfs cor rosa contendo no interior substância em pó de cor branca semelhante a cocaína, totalizando vinte e oito (28) eppendorfs que pesaram em balança não oficial, 18 gramas, localizações estas na presença de sua genitora.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito Matheus e aos adolescentes, sendo eles conduzidos ao Pronto Socorro local, onde foram submetidos a exame regular de corpo delito e posteriormente levado para o plantão da PCJ, onde o delegado Dr. Carlos Eduardo Malaman, após tomar conhecimento dos fatos ratificou a voz de prisão ao suspeito Matheus por tráfico de drogas e corrupção de menor, sendo que os adolescentes foram ouvidos e qualificados e responderam por ato infracional de tráfico, junto a vara da infância e juventude, por não serem reincidentes, foram liberados, enquanto que Matheus foi levado para a Central de Vagas, permanecendo a disposição da Justiça.
O aparelho de telefone celular de Matheus foi recolhido para ser periciado, sendo o Imei consultado e nada de ilícito constatado. Apoiaram a ocorrência Sargento PM Nelson, os Cabos PMs Ludolf e Freitas e o Soldado PM Richard.