Jovem é preso pela PM por tráfico de drogas e adolescente é detido e liberado em Leme
No início da noite de quinta-feira, 21, durante o desenvolvimento da “operação impacto força total” pelo município de Leme/SP, o Sargento PM Picoli e os Cabos PMs Doniseti e Bertin, que compunham a viatura I-364965, de Força Tática da 4ª Cia. PM, prenderam um jovem que foi identificado como sendo Kauã Henrique e um adolescente por tráfico de drogas.
Durante patrulhamento Empyreo, quando na Rua Constantino Parolin cruzamento com rua Cícera Sueli de Andrade, local já conhecido como ponto de venda de drogas, visualizaram dois indivíduos que ao notar a presença policial, ambos dispensaram algo ao solo que estava em suas mãos, em seguida tentaram se evadir em sentido oposto.
O segurança da equipe (terceiro homem que fica no banco traseiro) saiu no encalço de Kauan pela rua Abílio Zanca e o comandante (Sargento PM Picoli) da equipe desceu da viatura e apanhou o que tinham dispensado, sendo 60 (sessenta) eppendorf’s contendo cocaína, em seguida no apoio ao segurança e pela rua Gisele de Fátima martini Lyra x com a rua Abílio Zanca, Kauan colidiu na lateral de um ônibus rural que trafegava pela via, indo ao solo e tentando ainda sua fuga a pé onde foi detido próximo a sua residência na rua Constantino Parolin, 470.
Durante abordagem passou de bicicleta no lado oposto da rua o adolescente que tentou recuperar o celular de Kauan que estava caído ao solo, sendo que o segurança conseguiu fazer a abordagem, com ambos nada de ilícito foi localizado.
Objetos recuperados após contabilizados se tratava de 18 (dezoito) eppendorf’s contendo cocaína jogados ao solo por Kauan e na sacola dispensada pelo adolescente havia mais 42 (quarenta e dois) eppendorf’s, também contendo cocaína.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito para a Kauan pelo crime de tráfico de drogas e voz de apreensão para o adolescente pelo mesmo crime.
Ambos foram conduzidos à Santa Casa para exame cautelar de corpo delito, posteriormente apresentado na Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de polícia, Dr. Otávio Volpini Silva, tomou ciência dos fatos formalizando o flagrante delito em Kauan e liberando o adolescente para sua genitora.