jovem é preso em flagrante por furto qualificado em loja
Um jovem de 20 anos, o qual se diz ser barbeiro, morador na Vila São Pedro, zona leste da cidade de Pirassununga/SP foi preso pouco mais das 22h20 da noite de sexta-feira, 16, por furto qualificado (através de arrombamento) de um estabelecimento comercial localizado na rua Bom Jesus, região central da cidade.
De acordo com os policiais militares da 3ª Cia. PM de Pirassununga do 36º BPM/I, Marins e Carlos Henrique,foram acionados no local dos fatos, onde indivíduos haviam danificado a porta de vidro de uma loja, furtando algumas mercadorias, sendo que após a prática do furto rumaram sentido avenida Painguáis.
Desta forma, compareceram ao local onde constataram o dano na porta da loja e saíram em patrulhamento nas proximidades, logrando na abordagem do suspeito no cruzamento das ruas XV de Novembro e Sete de Setembro, estando este ofegante e suado, aparentando ter corrido.
Em revista pessoal ao mesmo nada foi encontrado, porém na mochila que carregava nas costas foram localizados uma bandana molhada, e logo a frente, na esquina da Rua Sete de Setembro, foi encontrada uma bermuda de cor cinza jogada ao chão, com a etiqueta da loja.
Na rua dos Andradas, um pouco mais abaixo da loja, fora localizado um cabide com uma camiseta polo masculina, com etiqueta da loja em questão e um pé de cabra, sendo que logo em seguida, um vigia de rua entregou uma bermuda masculina azul, a qual teria sido encontrada jogada na Rua XV de Novembro.
Uma mulher de 35 anos de idade, moradora no bairro de Cidade Jardim, sudeste da cidade (representante da referida loja) foi acionada no local e verificando as filmagens pode constatar que o indivíduo detido participara do furto usando a camiseta que ora vestia e a bandana encontrada no interior da mochila, acompanhado de outros dois elementos ainda não identificados.
Os policiais deram voz de prisão ao jovem, sendo a mesma ratificada pelo delegado Maurício Miranda de Queiroz que se encontrava de plantão da Polícia Civil Judiciária e conduzido para a Central de Vagas, onde passará por audiência de custódia neste sábado, 17.
O suspeito foi enquadro no Furto Qualificado, artigos 155 ao 183 do CPB (quando o crime for cometido com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração de objetos e mediante concurso de duas ou mais pessoas).