Jovem desempregado é preso com cocaína e crack depois de tentar fuga na zona norte de Pirassununga
Um desempregado de 18 anos de idade, morador na zona norte da cidade de Pirassununga/SP, foi preso em flagrante por envolvimento com o tráfico de drogas na noite desta quinta-feira, 17.
Os policiais militares Franco e R. Lopes do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I estavam em patrulhamento pelo bairro São Valentim, zona norte quando na Rua Sebastião Alves Ferraz se depararam com um jovem conduzido sua bicicleta. O jovem ao ver os policiais militares aumentou as pedaladas com o intuito de se evadir, mas foi acompanhado pelos policiais.
O suspeito adentrou na rua João Del Santo, passando pela João Vieira Sardinha e cruzando uma praça e os canteiros centrais da avenida Duque de Caxias Norte, até que acessou novamente a rua João Del Santo, sentido bairro Clayton Malaman, adentrando rua Sebastião Alves Ferraz e finalmente a avenida das Nações, onde perdeu o controle da bicicleta e chocou-se com o muro da residência de número 39, vindo a se lesionar na cabeça, perna e outras pelo corpo.
Na queda, Luan deixou cair ao solo uma sacola plástica que ele segurava na sua mão direita e dentro desta os policiais localizaram uma pedra “grande” (pesando aproximadamente 49,00 g) e onze (11) eppendorfs com cocaína.
Segundo os policiais, ao ser questionado, o suspeito, identificado como sendo um desempregado de 18 anos, ganharia a quantia de cinquenta reais para levar a droga de um lugar para outro, porém, não disse nenhum nome ou local.
De acordo com pesquisas feitas junto ao sistema da PRODESP, constatou-se que quando adolescente já esteve envolvido em ocorrência policial envolvendo drogas.
O delegado de plantão João Fernando Batista ratificou a voz de prisão dada pelos militares, sendo o jovem levado para a Central de Vagas de Pirassununga onde passara ainda nesta sexta-feira, 18, por audiência de custódia.
De acordo com a polícia, a pedra de crack, após ser fracionada poderia ser transformada em aproximadamente cem (100) porções.
Após audiencia de custódia, o suspeito foi liberado, evendo responder ao processo em liberdade.
Os policiais militares Franco e R. Lopes estão sendo detaques ao longo dos últimos meses diante ao constante combate ao Tráfico de Drogas no município, o que vem incomodando muitos “foras da Lei”.