Jovem de 23 anos morre sete dias após extrair dente siso
Um boletim de ocorrência de Morte suspeita, aparentemente sendo Morte súbita, sem causa determinante aparente foi registrado no plantão da Polícia Civil Judiciária da cidade de Leme/SP. A polícia aguarda pelo laudo do IML para dar continuidade nas investigações.
Pouco mais das 10h00 da manhã de quarta-feira, 17, o trabalhador Antônio Ivan, compareceu no referido plantão policial relatando que sua filha, Maria de Mesquita Silva, 23, a qual completaria 24 anos no próximo dia 8 de agosto, estava em tratamento dentário, quando marcou data para extrair um dente siso.
Para tanto, após ter utilizado antibióticos receitados pelo dentista, foi ao consultório odontológico para realizar a extração em 10/05/2023, sendo que após a extração, Marina sentiu muitas dores, onde então seu pai, Antônio Ivan, dois dias depois, ou seja, no dia 12/05/2023, precisou levá-la novamente ao consultório quando foram realizados procedimentos no local da extração do dente.
O pai de Marina, relatou no boletim de ocorrência que nos dias 13 e 14, do corrente mês, que ela passou duas vezes em atendimento médico junto ao PAM (Pronto Atendimento Municipal), ainda com muitas dores.
No dia 15, Marina foi levada novamente ao consultório odontológico, que após o atendimento foi liberada, onde seu pai optou em levá-la ao PAM, quando recebeu ligação do consultório odontológico de que seria prescrito um encaminhamento à Santa Casa de Misericórdia, sendo assim vítima foi internada junto a Santa Casa de Leme.
Consta que desde sua internação, devido quadro de celulite facial e abscesso dentário pós extração de siso inferior direito, estava em uso de cefazolina e clindamicina, onde por volta de 04h00 evoluiu com parada cardiorrespiratória, sendo realizado reanimação cardiopulmonar, sendo mantida em ventilação mecânica e intubação orotraqueal, evoluindo com nova parada cardiorrespiratória vindo a óbito as 06h50.
O delegado de polícia, Dr. Marcelo Marques de Oliveira que registrou o boletim de ocorrência, encaminhou o corpo de Marina para o Instituto Médico Legal da cidade de Limeira/SP, para o exame de necropsia.
Imagem Ilustrativa/reprodução facebook