Jovem de 18 anos é preso pela Força Tática por tráfico de drogas. Quando adolescente passou pela Fundação Casa
No início da madrugada (00h05) deste sábado, 25, um jovem de 18 anos, identificado como sendo Guilherme A.O., foi preso em flagrante pelo 2º Sargento PM Pescara, Cabo R. Lopes e Soldado PM Paulo, da viatura de Força Tática I-23382, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP.
Durante patrulhamento pela Vila São Pedro, zona leste, os policiais de Força Tática, com vistas a indivíduos na prática do crime de tráfico de drogas, visualizou Guilherme ( já apresentado 3 vezes e uma internação na Fundação Casa, enquanto menor de idade por tráfico de drogas), no cruzamento das ruas Antônio Zanirato e Miguel Ângelo Devitte (local alvo de diversas prisões em flagrante pelo crime de tráfico de drogas), que ao perceber a viatura, gesticulou em forma de arremesso de algo que estava em sua mão, motivo pelo qual foi abordado imediatamente.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, sendo questionado o que havia dispensado, onde de imediato confessou que havia jogado três eppendorf’s de cocaína. Em busca nas imediações, foi encontrado cerca de cinco metros de G., um maço de cigarro contendo em seu interior oito eppendorf’s da mesma cor anteriormente dispensado, questionado sobre a droga encontrada, confessou ser de sua propriedade também.
Guilherme, de acordo com os policiais confessou a traficância, que vendia cada eppendorf por dez reais, que já havia entre o dinheiro de vendas anteriores à outro indivíduo, informando ainda outro lugar onde haveria mais drogas.
]Sendo assim, Guilherme direcionou a equipe à Rua Guilherme Antônio Landgraf, em um terreno baldio onde apontou o local onde havia guardado mais drogas, sendo encontrado mais vinte eppendorf’s.
Diante dos fatos e confissão de Guilherme recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas (Art 33 da lei 11.343), lido seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer calado e devido ele estar falante, nervoso e gesticulando a todo momento com os braços, por receio de fuga, foi algemado.
Após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro, o suspeito foi levado para o plantão policial, onde o
delegado de polícia, ratificou a voz de prisão, sendo o mesmo levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.