Jovem de 17 anos morre afogado em represa durante festa
Na foto reprodução do facebook, Gabriel que completaria 18 anos em setembro próximo
O jovem Gabriel Damião Cavalheri, 17, veio a óbito no meio da tarde de domingo, 30 de junho, afogado numa represa da Mineração Santa Luiz, zona rural da cidade de Aguaí, localizada ao longo da SP-225.
De acordo com informações, o jovem e mais três amigos estariam em uma festa no local, quando resolveram adentrar na represa, onde a nado fariam sua travessia, porém, algo de errado aconteceu com o jovem que se afogou.
Os Cabos PMs Zago e Alan, do policiamento de área da 4ª Cia. do 24º BPM/I, foram direcionados para o para o local pelo COPOM, indo também a viatura ABS-16209 do Corpo de Bombeiros, composta pelo Cabo PM A. Luiza e Cabo PM Helton, onde desceram até a margem da represa, onde estava deitado Gabriel Damiao Cavalheri, sem vida, fato confirmado pela equipe do Samu, viatura B-10, técnica de enfermagem Julia Boteon e motorista Agnaldo, conforme laudo de identificação de óbito, expedido pela equipe do Samu.
Foi realizado conto contato com o plantão da policial da CPJ, comparecendo ao local os policiais Daniel e Gisele, bem como a polícia científica, perito Salomão e fotógrafo Marcelo, que liberaram o local, sendo a vítima removida pela funerária Prever, através dos agentes Tiago e Murilo, sendo o corpo levado para o IML de São João da Boa Vista.
As testemunhas informaram que estavam na festa de uma amiga pelo sítio, quando a vítima insistiu para que fossem nadar com ele em uma das lagoas, quando em certo momento acabou afundando. As testemunhas disseram voltaram para a festa para pedir ajuda, e de seus responsáveis. Mas não foi possível salvar a vida da vítima.