Jornalistas Naressi e Rodrigo Ramalho realizam encontro de irmãos separados à 50/60 anos
No dia 25 de novembro, ao tomar conhecimento de que uma família residente na capital paulista estava à procura de uma mulher de nome Apparecida de Oliveira, a qual poderia estar residindo na região de Pirassununga.
No mesmo dia, o jornalista Ademir Naressi fez contato com Mariana de Oliveira Silva, sobrinha neta de Apparecida, que informou que seu avó Diógenes de Oliveira por cerca de 50/60, não vinha a irmã.
Após buscas, Ademir Naressi, no meio da manhã do dia 26, tinha quase que certeza, devido à pesquisas, que dona Apparecida estaria morando na cidade Leme/SP, quando então entrou em contato com o jornalista/radialista e vereador Rodrigo Ramalho, solicitando que o mesmo fosse para um endereço, a fim de ver se tratava da mesma mulher. Ademir Naressi, encaminhou para Ramalho uma foto e uma certidão de nascimento de da procurada pela família paulistana, fotos estas encaminhadas por Mariana para o com o radialista Ademir Naressi.
Horas depois, Ramalho retornava ligação para Naressi, confirmando se tratar da mulher em questão.
Assim, Ademir Naressi ligou para Mariana, informando que a procura por Apparecida tinha se encerrado, onde a mesmas fora encontrada residindo com a família no município lemense.
Encontro
Acertado o encontro, no início da tarde de terça-feira, 4 de dezembro, chegaram na cidade de Leme, Diógenes, contando hoje com 81 anos de idade, sua filha Tania Maria de Oliveira e a neta Mariana de Oliveira Silva, onde se encontraram com Ademir Naressi e Rodrigo Ramalho, quando após breve conversa seguiram para a casa de Apparecida de Oliveira, onde ocorreu o encontro.
Apparecida ficou sem reação, como se estivesse anestesiada, mas aos poucos a ficha foi caindo. Uma espera de 50/60 anos terminou no meio da tarde do dia 5, um presente de Natal. O encontro foi registrado pelo repórter cinematográfico Jânio Haiter.
Veja abaixo matéria da procura
Apparecida de Oliveira é procurada pela família residente no Itaim Paulista, capital paulista
25/11/2019
Durante contato com a reportagem do portal de notícias, reporternaressi.com.br, a dona de casa Mariana de Oliveira Silva, informou que familiares procuram por uma familiar (no caso de Mariana, a procurada pelos familiares seria sua Tia Avó), por mais de 35 anos, a qual, se chama Apparecida de Oliveira, nascida no dia 26 – 04 – 1942, filha de Alfredo de Oliveira e de Benedicta Correa de Oliveira.
O Certidão de Nascimento de Apparecida de Oliveira, foi registrado num Cartório de Registro do bairro Lageado, região do bairro paulistano do Itaim Paulista.
Ainda, segundo Mariana de Oliveira Silva, seu avô Diógenes de Oliveira, é irmão de Apparecida, conforme Certidão de Nascimento, enviado para nossa redação pela dona de casa Mariana, a qual relata que seu avó perdeu contato praticamente com todos os irmãos.
Mariana disse que através de pesquisas outras, conseguiu contato com outros dois irmãos, porém, não conseguindo localizar Apparecida de Oliveira.
Mariana reside com a família ao longo dos anos no bairro do Itaim Paulista. A foto da mulher (Tia Avó) nos anos de sua juventude estão espalhadas pelas redes socialis, porém a Certidão de Nascimento, da mulher procurada, enviada com exclusivdade para o Editor deste portal de notícia, poderá realizar um feliz encontro de dona Mariana, seus familiares e dona Apparecida.
O editor deste portal, Ademir Naressi, que já em outras oportunidades, mesmo quando não existia (Jornais Eletrônicos, Celular e E-mail), mas apenas FAX e Telefone Fixo, conseguiu ao longo dos tempos entre (1976/1995) realizar o encontro de irmãos, de pai com filha, de filha com mãe.