João Batista volta a ser preso após furtar notebook em interior de ônibus
No domingo, 25, os Cabos PM Massaferro e Moreno, componentes da viatura I-36425, do GP de Santa Cruz da Conceição/SP, pertencente à 4ª Cia. PM de Leme/SP, foram solicitados a comparecer no Posto Pica Pau, localizado no km 200, pista sul, da rodovia Anhanguera, no bairro da Saúde.
Na chegada dos policiais, o jovem Kauã Vieira, 19, morador no Jardim Monte Alegre, município de Ribeirão Preto/SP, se dirigiu até eles informando que viajava em um ônibus intermunicipal de Ribeirão Preto a São Paulo, onde no local acima mencionado foi realizada uma parada para que os passageiros pudessem almoçar.
De acordo com o jovem, ao retornar ao ônibus, quando deu pela falta de seu notebook lenovo, o qual estava dentro de sua mochila.
Após contato com o responsável pelo Restaurante, verificou-se através do monitoramento de câmeras, que um indivíduo desconhecido e que não estava na relação de passageiros havia saído do interior do coletivo com um volume debaixo de sua blusa cor de rosa.
Ainda, segundo a vítima, que um caseiro do Posto soube que o autor do furto estaria pelo bairro Santa Marta, no município de Leme, em frente a empresa Decorlit.
Diante informação, a vítima, juntamente com o proprietário do Restaurante seguiram para o município lemense, sendo o suspeito localizado no local indicado.
Após, o acusado foi conduzido para o carro do proprietário do Restaurante, retornando para o local onde estava o Ônibus, onde acionou o policiamento por volta das 15h45.
O indivíduo que havia furtado o notebook foi reconhecido devido suas características físicas e a roupa trajada, onde através das filmagens que se tratava do mesmo indivíduo que saiu do ônibus com volume debaixo sua camisa.
Os policiais identificaram o ladrão como sendo João Batista Ortiz de Camargo, 42, contra o qual recai vários processos e passagens pela polícia.
Os policiais deram voz de prisão para João Batista, residente em um Sítio localizado no bairro rural do Amorim, no município de Pirassununga, sendo encaminhado para o Pronto Socorro da cidade de Leme, onde após passar por exame de corpo delito, foi levado para o plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Carlos Eduardo Malaman, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo João Batista levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
Foto – Reprodução/facebook