Jardineiro perde controle de motocicleta e deixa três vítima graves em Pirassununga
Um jardineiro de 23 anos de idade, que não teve o nome divulgado pela polícia, morador na zona leste da cidade de Pirassununga/SP, foi preso em flagrante durante a madrugada deste dia primeiro de janeiro de 2020, por Leão Corporal Culposa na Direção de Veículo Automotor, mas liberado durante audiência de custódia para responder ao processo, por hora, em liberdade. Caso venha a ser condenado, poderá cumprir à uma pena de até 5 anos de reclusão.
De acordo com os policiais militares Castro e Faria, do policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I, durante a madrugada da quarta-feira, 1, de 2020. Foram acionados para a rua João Tavelini, altura do número 4706, Jardim Anversa, zona sul da cidade para atender à uma ocorrência de acidente de trânsito com vítimas já tinham sidos socorridas pela Unidade do Corpo de Bombeiros e pelas viaturas do SAMU ao Pronto Socorro da Santa Casa.
Segundo a polícia, testemunhas que não quiseram se identificar, o Jardineiro conduzia a motocicleta Honda/CG 160 FAN, de cor prata, ano 2019, ainda sem emplacamento, trafegava pelo local tendo como passageira sua namorada, uma Auxiliar de Cozinha, 26, moradora na zona norte da cidade, quando em dado momento teria “empinado” a referida motocicleta, onde perdeu o controle vindo atropelar quatro pessoas que se encontravam na via pública festejando a passagem do ano.
O condutor da motocicleta disse aos policiais que não teria “empinado” sua motocicleta, pois como teria comprado a mesma a poucos dias, não tendo muita noção da sua potência, quando em dado momento perdeu a direção da mesma, vindo ocasionar o acidente, fato este relatado pela namorada.
Populares detiveram o Jardineiro até a chegada da polícia, porém, sem agredi-lo. O acusado negou ter consumido bebida alcoólica, sendo convidado em fazer o teste do bafômetro, o resultado de .48 mg de ar alveolar, recebendo voz de prisão. Após passar por exame cautelar no Pronto Socorro, o suspeito foi levado para o plantão da PCJ, onde o delegado João Fernando Batista, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, apesar de o mesmo ter solicitado uma contra prova, fornecendo material hemático.
O experiente delegado, se fundamentou conforme o artigo 302, II do CPP, considerando que o Jardineiro estava em estado de embriaguez, conforme demonstrou o teste do etilômetro e por imperícia, ou imprudência, acabou atropelando quatro pessoas, sendo três em estado graves, tendo um correndo o risco de morte.
O acusado foi colocado em liberdade no início da tarde da mesma quarta-feira, após audiência de custódia, devendo responder ao processo em liberdade, mas, que, a autoridade policial poderá representar durante a Instauração do Processo, sua prisão preventiva junto ao Ministério Público.
Vítimas
Das quatro vítimas, um homem de 41 anos de idade, morador no Conjunto Habitacional do Jardim Anversa foi medicado e liberado, sendo as outras três, uma mulher de 44 anos, um home de 53, ambos moradores no referido Conjunto Habitacional de um jovem de 19 anos, morador na região central da cidade permaneceram internados em estado grave/gravíssimo, onde segundo a polícia, uma das vítimas corria risco de morte.
Foto – Simulação