Jardineiro é atingido com disparo de espingarda. Estudante baleado com disparo de 22
Policiais Militares da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, prenderam em flagrante na noite de quinta-feira, 3, o mecânico Jorge Douglas, 43, morador na Vila Belmiro, zona sul de Pirassununga/SP, por tentativa de homicídio.
De acordo com o Sargento PM Vandeir e Cabo PM Henrique, por volta das 21h30 estavam atendendo uma outra ocorrência, quando foram acionados pelo filho da vítima que informou que estava a procura de seu pai, porque ele havia acabado de ser ferido por um disparado de arma de fogo.
Durante o deslocamento para a Vila Belmiro, os policiais receberam uma nova informação, dizendo que a vítima estava caída ao solo no cruzamento das ruas Curitiba e Maceió, com um ferimento na perna esquerda provocado por uma arma de fogo.
Durante conversa com a vítima, o mesmo disse que o autor da tentativa era Jorge Douglas, morador na rua Maceió e que trabalhava em uma transportadora de combustíveis. Os policiais seguiram para a empresa, onde foram informados que o suspeito não mais trabalhava, mas que ele residiria na rua Maceió, número 1304, momento em que os policiais se deslocaram para o imóvel, quando foram informados por populares que Jorge teria acabado de adentrar ao imóvel.
Os policiais seguiram para a casa de Jorge, onde ao adentrarem não localizou o suspeito, apenas encontrando seus documentos e um cartucho íntegro de calibre 36. Com a identificação do suspeito, os policiais passaram a procurá-lo nos endereços de seus familiares. Quando os policiais para acasa do tio do acusado na Vila Esperança, surpreenderam Jorge nas proximidades, em frente ao numeral 182 da Rua América do Sul, Vila Esperança.
Ao ser indagado, ele confessou o crime, alegando que estava sendo ameaçado pela vítima há algum tempo e que ontem resolveu comprar uma arma de fogo. Jorge então comprou uma cartucheira de um homem, cujo nome ele não quis revelar pelo valor de R$ 2.000,00 e, durante a noite visualizou a vítima na rua Curitiba, altura do número 4685, quando entrou em luta corporal e, como estava armado, a espingarda teria disparado e atingido a perna da vítima, um Jardineiro, 54, morador na Vila Santa Terezinha, zona leste de Pirassununga.
Indagado pelos policiais onde estaria a arma, Jorge levou os policiais até uma “pracinha” ao longo da rua Fortaleza, onde a escondeu dentro de uma moita de capim, sendo a mesma localizada e apreendida, não tendo a mesma numeração aparente, tendo em seu interior um cartucho deflagrado, o qual ficou preso no artefato, além de duas outras munições intactas que estavam dentro de uma sacola plástica.
Os Diante de tais fatos, deram voz de prisão ao indiciado e o conduziram ao plantão policiais depois de passar por exames médico cautelar, onde o delegado de polícia João Fernando Baptista, ratificou a voz de prisão, sendo o acusado levado para a Central de Vagas de Pirassununga permanecendo a disposição da justiça.
De acordo com médicos que atenderam a vítima, seu estado não era considerado grave, porém, após exames o médico plantonista constatou que possivelmente o projétil atingiu uma artéria e, por isso, foi submetido a uma cirurgia.
Segundo a vítima, foi abordado por Jorge, o qual apontou o cano da espingarda em seus peito, quando entraram em luta, momento em que conseguiu abaixar o cano, quando foi atingido pelo disparo.
Estudante atingido por disparo de arma de fogo
Um disparo de arma de fogo que deixou como vítima um estudante de 22 anos de idade esta deixando a polícia intrigada. De acordo com os policiais militares Braz e Freitas foram acionados pelo COPOM a comparecem na Santa Casa, devido ter dado entrada para atendimento um jovem atingido por disparo de arma de fogo.
Os policiais se dirigiram ao Pronto Socorro, sendo que a vítima em exames na sala de Raio -X, onde o médico que o atendeu informou que o ferimento era decorrente de disparo de arma de fogo, aparentemente sendo calibre .22, e que o projetil atingiu a vitima na região da axila esquerda, vindo a parar quando encontrou um osso. O médico ainda informou que o individuo terminaria os exames e em seguida passaria por cirurgia para a retirada do projetil e que a princípio o paciente não corria perigo.
A vítima disse aos policiais que estava caminhando no bairro Jardim Treviso, zona norte, ouvindo música com o fone de ouvido, quando passou um veículo o qual não soube informar qual tipo de veículo, nem cor, e apenas ouviu um estampido, logo em seguida percebeu que estava sangrando debaixo do braço, e que logo em seguida passou um outro veículo, onde uma moça desembarcou e ofereceu ajuda, lhe encaminhado até o Pronto Socorro local.
Os policiais informam ainda que a mãe da vítima relatou que a mesma moça que socorreu o filho, foi quem lhe buscou em sua residência e deixou no hospital. A polícia busca por imagens de câmeras de segurança.
Informações – 3ª Cia. PM