Investigadores de polícia e guardas civis municipais prendem suspeito de tráfico de drogas
No início da noite de terça-feira, 11, Vinícius Nathan, 22, morador ao longo da rua Mario Cantinho, Vila São Pedro, zona leste do município de Pirassununga/SP, foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Um homem de 58 anos, que teria comprado drogas foi detido, ouvido e liberado no plantão policial.
De acordo com a polícia, os investigadores de polícia Domingos e Christiano, da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga, após receberem denúncia de que em um ponto da rua acima mencionada estaria ocorrendo o tráfico de drogas. Antes de deixarem o plantão policial, a fim de checar a denúncia, solicitaram a apoio da equipe da especializada de ROMU da GCM, composta pelos guardas civis Carlos e Cesar, fizeram um breve Briefing.
Com o plano traçado os homens os policiais civis seguiram para o local onde permaneceram próximos do local observando a movimentação, oportunidade que avistaram Vinicius sentado com o pai e com sua amásia na calçada defronte sua residência, sendo que em dado momento, viram quando se aproximou um indivíduo de bicicleta, parou no local e ficou conversando com Vinicius, sendo visto pelos policiais civis que após Vinicius manter contato com tal indivíduo, Vinicius adentrou na residência, rapidamente retornou à via pública e entregou para tal indivíduo de bicicleta, algo, fazendo gestos típicos da venda de drogas.
Após a compra, o homem deixou o local em sua bicicleta entrando na Rua Ângelo Devitte, de imediato os investigadores fizeram contato com a equipe da ROMU, que abordou o indivíduo o indivíduo de nome José, que indagado confirmou que havia acabado de comprar uma pedra de crack na Rua Mário Cantinho, sendo que em revista pessoal, foi localizada com José uma pedra de crack, embalada em plástico transparente do tipo chupchup.
Diante ao fato, os policiais civis adentraram à residência de Vinicius e, no quarto, em cima do sofá foram localizadas dentro de um saco plástico, 30 porções de crack embaladas individualmente em tranças em plástico transparente tipo chup chup e 30 porções de maconha embaladas uma a uma em plástico filme transparente, prontas para venda.
Segundo a polícia, Vinicius teria confessado que havia comprado o entorpecente no dia em questão na cidade de Porto Ferreira, o qual seria destinado para à venda.
Após recebeu voz de prisão em flagrante, o suspeito foi levado ao Pronto Socorro onde passou por exames cautelares e, na sequência ao plantão policial, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão, sendo Vinícius conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, permanecendo a disposição de justiça.