Ingratidão. Homem de 37 anos agride mãe e a ameaça com facão a própria mãe
No final da noite de sexta-feira, 11, os Cabos PMs Binotti e Merenciano, compondo a viatura I-36308, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, prenderam em flagrante Leandro do Santos, 38, pelo crime de Ameaça e Violência Doméstica.
Pouco mais das 23h25, os policiais chegaram num imóvel localizado na Rua Guiana, Jardim Redentor, devido acionamento pelo COPOM, para atendimento de ocorrência de violência doméstica.
Pelo local os policiais se depararam com Leandro portando um facão médio na mão direita, e ao visualizar a viatura soltou o facão na garagem da residência, onde foi abordado, sendo realizada busca pessoal onde nada de ilícito foi localizado, sendo o autor contido devido estar alterado e agressivo.
Em contato com sua mãe de 69 anos, prestes a completar 70, no próximo dia 31, disse que seu filho chegou em casa alterado e agressivo, procurando alguma coisa em seu quarto onde pediu ao mesmo que parasse de bagunçar suas coisas, nesse momento a pegou pelos braços com força e a empurrou vindo a cair em cima da cama.
Ainda segundo a mulher, saiu até a rua para pedir ajuda aos vizinhos, sendo que Leandro ao ver saindo e gritando por socorro, já em posse do facão tentou impedi-la de sair da residência, momento este, em que os vizinhos ouviram os gritos e foram até a frente da residência, quando Leandro começou a discutir com os vizinhos segurando o facão e ameaçando os mesmos até a chegada dos policiais.
Os policiais acima mencionados receberam apoio do 2º Sargento PM Pescara e Cabo PM R. Lopes, da viatura de Apoio Tático I-36382, bem como do CGP, 1º Sargento PM Saverga e Cabo PM Helton, que compunham a viatura I-36386, onde o agressor da mãe foi algemado para garantir a segurança e sua integridade. Depois de passar por exame médico cautelar, Leandro foi levado para o plantão policial, onde o Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão, sendo o agressor da própria mãe levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.