Igreja Católica não pode ser punida por possíveis
A possível “podridão” que está sob investigação da Polícia Civil Judiciária e do Vaticano, envolvendo padres da Diocese da cidade de Limeira/SP, bem como o próprio bispo, dom Vilson Dias de Oliveira, não deve e nem podem afetar a reputação da Igreja Católica.
Nesta quinta-feira, 21, o Papa Francisco disse, “medidas concretas e punir com a perda da batina e levar os culpados para as autoridades civis”.
A possível podridão que cerca a Diocese de Limeira/SP, onde o bispo dom Vilson Dias de Oliveira que é investigado pela Polícia Civil Judiciária através da Delegacia Seccional da cidade de Limeira/DP e, também pelo Vaticano, por Extorsão e Apropriação Indébita, também contra o padre Pedro Leandro Ricardo por supostos abusos sexuais, na época contra adolescentes na cidade de Araras/SP, na sua grande maioria “coroinhas”.
“Depois das denúncias de familiares das vítimas da cidade Araras, na época, dom Vilson, bispo diocesano, ao invés punir o padre, o homenageou, levando-o para a cidade de Americana/SP, dando como prêmio, o cargo de Reitor da Basílica da cidade” disse uma leiga católica da cidade Araras.
Um casal da cidade de Americana/SP, que pediu anonimato enviou para nossa reportagem a seguinte mensagem “parabéns para o jornalismo deste portal, pois, já depois de dezenas de matérias jornalísticas envolvendo toda situação, outros meios de comunicações também iniciaram as denúncias, dando neste escândalo”.
Breve mais notícias.