Idosa que estava desaparecida foi encontrada por policial civil
A dona de casa Jandira Paz Oliveira Celim, residente no Sítio São José, ao longo da SP – 225, município de Pirassununga/SP, mas, que liga a cidade de Analândia/SP, que estava desaparecida desde a segunda-feira, 17, foi encontrada na manhã desta quarta-feira, 19.
A mulher foi encontrada pelos familiares com apoio do policial civil Rogério Santos do Nascimento, o Rogerinho, deitada junto a uma folhagem, um local onde corre muita enxurrada e levada ao Pronto Socorro da Santa Casa na viatura da Polícia Civil da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP.
Entenda do caso
Desde as primeiras horas de segunda-feira, 17, familiares da senhora Jandira Paes de Oliveira Celim, 76, procuravam pela mesma devido ao desaparecimento.
De acordo com Natália, a avó mora no Sítio com a filha Márcia e esposo, sendo que foi vista pela última vez por volta das 01h00 da madrugada de segunda-feira.
Segundo Márcia, naquela manhã de segunda-feira, não ficou preocupada, pois, sua mãe sempre vinha à cidade com o irmão de nome Aparecido, onde posava na casa de um parente.
Porém, por volta das 11h00 do dia em questão, Aparecido foi até a casa da irmã, perguntando se a mãe ainda não havia acordada, quando Márcio disse que pensava que a mãe teria ido até a cidade com ele, quando então toda família foi mobilizada, sendo as buscas pela aposentada iniciadas.
Pedro do portão da casa, um par de chinelos usados por ela foi encontrada próximo ao portão da casa e outro cerca de 15 metros à frente.
Uma equipe do Canil da GCM foi ao local, onde um dos cães farejadores seguia até a saída do Sítio, ao longo da SP – 225, onde perdia sinal.
Pouco mais das 18h00 de terça-feira, um boletim de ocorrência de desaparecimento foi registrado sendo as buscas continuadas por familiares.
Na manhã desta quarta-feira, 19, familiares procuraram por ajuda do policial civil Rogério Nascimento dos Santos, da Central de Polícia Judiciária de Santa Cruz da Conceição.
O policial civil, solicitou aos familiares que iniciassem buscas ao redor da casa, dentro da propriedade agrícola onde foi encontrada em de mata ciliar da propriedade, que após o encontro, Jandira foi de imediato conduzida ao Pronto Socorro do Município de Pirassununga pelo policial civil onde foi medicada, permanecendo em observação.
A destreza do policial civil Rogerinho foi bastante importante para a localização de dona