Homens nascidos no mesmo dia do mês de agosto são presos por Mandado de Prisão Civil
Coincidência ou não, mas, no sábado, 25, policiais militares da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, prenderam dois homens, os quais constavam contra os mesmos Mandados de Prisão Cível.
Além dos Mandados serem de Prisão Civil, o primeiro homem preso ocorreu no meio da tarde do sábado em questão no bairro de Vila São Pedro e o segundo no meio da noite no Jardim Mileniun, ambos zona leste da cidade.
A grande coincidência é de que o primeiro a ser preso, Roberto, nasceu no dia 23/08, o outro, também no dia 23/08, sendo que o primeiro é do ano de 1968 e, o segundo do ano de 1990.
Mando I
No meio da tarde do sábado em questão, os policiais militares Franco e Roberto, da patrulha rural, durante deslocamento para a zona rural, tinham ciência de que o morador da rua Ricieri Lodi, Vila São Pedro, zona leste, Roberto Kobori, 54, estava com Mandado de Prisão Civil, expedido pela 2ª Vara de Pirassununga em 24 de março de 2023.
Segundo os policiais resolveram, por estarem passando pelo local, irem até o imóvel quando o detiveram em sua residência. Informando pelos policiais sobre o Mandado de Prisão, Roberto teria dito aos policiais que já esperava que isso pudesse ocorrer.
Após por exame médico cautelar no Pronto Socorro, Roberto foi levado para o plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o policial civil Carlos Cabrine, acompanhado do delegado de polícia, Dr. Icaro José, voltaram a entrar no sistema da PRODESP, pois, Tiago alegava que havia sido feito um acordo no passado, porém, no sistema nenhum contramandado foi localizado, sendo o homem conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.
Mandado II
Vítima de furto de ferramentas em sua residência localizada ao longo da rua Jair dos Santos, Jardim Mileniun, zona leste de Pirassununga/SP, termina preso.
No meio da noite de sábado, os Cabos PMs Nilson e Furlan, do policiamento de área foram acionados para comparecerem à um imóvel no endereço acima mencionado, onde o morador do local havia solicitado a presença da polícia devido a furtos de ferramentas em sua propriedade.
Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, no momento em que os policiais colocaram o nome da vítima, Tiago Donizetti, 32, no sistema, constou que o mesmo estava com uma condenação civil em aberto pela 1ª Vara do Fórum da cidade de Vargem Grande do Sul/SP.
Tiago recebeu voz de prisão, sendo conduzido ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o policial civil Carlos Cabrine, acompanhado do delegado de polícia, Dr. Icaro José, voltaram a entrar no sistema da PRODESP, pois, Tiago alegava que havia sido feito um acordo no passado, porém, no sistema nenhum contra mandado foi localizado, sendo o homem conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.