Homens do Corpo de Bombeiros de Pirassununga usam técnicas para salvar professor em cima de laje
No último dia 5 de março, por volta das 11h00, homens do Corpo de Bombeiros de Pirassununga, foram acionados para atendimento de uma ocorrência que envolveu utilização de várias técnicas de Salvamento em Altura e Resgate.
Para a operação foram despachadas as viaturas ABS 16203, e UR 16208, composta pelos militares, Sargentos PM Claiton e Alan, Cabos PM Da Costa, Roano, Eduardo, Salvador, e Soldado PM Alisson, para atendimento de uma vítima de convulsão, que se encontrava em cima de uma laje, em uma altura de aproximadamente 6 metros.
O fato ocorreu dentro da Universidade de São Paulo (USP), onde um professor, durante uma aula, sofreu um mal súbito (convulsão), seguida de queda.
Foram utilizadas as técnicas de Salvamento em Altura e procedimentos de Resgate, como uso de escada, cordas de salvamento, maca cesto, prancha longa, polias e mosquetões, na execução da técnica chamada de ”escada rebatida”, para retirada da vítima com segurança.
Durante todo atendimento foi realizado monitoramento constante dos sinais vitais e condições que a vítima apresentava, bem como todos os procedimentos de Resgate preconizados.
Após o Salvamento realizado com êxito, a vítima foi conduzida e deixada aos cuidados médicos da Santa Casa de Pirassununga.