Homens da ROMU de Pirassununga tiram de circulação mais de meio quilo de drogas
No início da noite de sexta-feira, 3, os guardas civis municipais da cidade de Pirassununga/SP, devido a credibilidade, após denúncia, lograram êxito em retirar de circulação, uma grande proporção de drogas.
De acordo com os guardas civis, Edmilton e Bissaco, que apresentaram a ocorrência de localização e apreensão de drogas, estavam em patrulhamento juntamente com os companheiros de farda, Carlos e Cesar, quando foram informados de que numa região de mata, paralela à rodovia SP -225, que fica atrás de uma transportadora, um indivíduo teria deixado um saco preto no pé de uma árvore, deixando o local na sequência.
Diante da informação, os homens das forças de segurança seguiram para o local, onde após varredura pela região lograram êxito em localizar um saco plástico preto, tendo em seu interior uma sacola azul, branca e vermelha com 580 eppendorf’s contendo cocaína e uma pedra de Crack “a granel” pesando 143 gramas, mais onze eppendorf’s de plástico roxo, pesando 24 gramas de cocaína.
Os homens da ROMU permaneceram em campana na região para verificar se alguém buscaria pela droga, porém ninguém apareceu no local, quando então apresentaram a ocorrência junto ao plantão da CPJ, sendo as drogas apreendidas.
SOBRE A ROMU
A equipe de ROMU, da GCM de Pirassununga, foi criada na gestão do então secretário Paulo André da Silva Tannús.
Com o apoio do vereador Vitor Naressi, do prefeito Ademir Alves Lindo, dos delegados de polícia civil, Dr. José Henrique Ventura e Dr. Antônio Luís Tuckmantel, Tannús conquistou para o município a viatura da Polícia Civil, que culminou com a formação da equipe de ROMU.