Homens da ROMU da GCM de Pirassununga prende jovem por furto de bicicleta
Um jovem foi preso por roubo de uma bicicleta, quando o furto de dá mediante violência ou grave ameaça. O caso ocorreu no início da tarde de sexta-feira, 27.
Uma dona de casa, mãe da vítima, um menino de 11 anos, compareceu no plantão policial do 2º DP, informando que hoje por volta das 13h, recebeu uma ligação de um homem que se identificou como Gaúcho, dizendo que haviam roubado a bicicleta do filho da mesma e que o passou chorando perto da obra em que Gaúcho estava trabalhando, e que ao perguntar o que havia acontecido, o menino relatou para o homem que estava voltando da escola, quando um indivíduo que estava sem camiseta e de shorts de cor preta, cútis parda, de estatura alta e emagro havia abordado lhe abordado.
Segundo o menino, o ladrão que estava com outra bicicleta de cor rosa, perguntou para a vítima se estava com celular, respondendo que não, que então o indivíduo disse para o menino passar a bicicleta, senão iria bater no mesmo.
O pedreiro perguntou para a vítima se o ladrão estava sem camiseta, sendo informado sim, dizendo que sabia quem era e que iria levar o menino até a residência do primo do indivíduo.
Momento este em que eles foram até a residência, e um rapaz informou que o suspeito não mora lá e não tinha nenhuma bicicleta no local.
No momento que o pedreiro e a vítima estavam indo até está residência, a vítima reconheceu o indivíduo com a bicicleta, adentrava em uma mata e que outros pedreiros da obra foram até este lugar e encontraram a bicicleta velha do marginal.
A mãe da vítima foi até a obra em construção quando teve conhecimento melhor do ocorrido, quando seguiu para a Central de Polícia, onde foi registrado o caso.
Os guardas civis municipais da equipe de ROMU, Edmilton e Cesar, e demais integrantes da equipe compareceram no Distrito Policial as 14h57, dizendo que assumirem o serviço por volta das 13hs00, tomaram conhecimento do roubo de um transeunte onde sua bicicleta havia sido subtraída mediante ameaça e que segundo informações o autor do roube seria “Luquinhas”.
Os homens das forças de segurança disseram que durante patrulhamento próximo à casa do suspeito o avistaram pela grade da residência, juntamente com dois primos, e então solicitaram que ele saísse da casa, o que foi feito por ele, momento em que o cientificaram do roubo da bicicleta e que ele havia sido reconhecido pela vítima como o autor.
O suspeito Lucas Henrique, 20, abaixou a cabeça e confessou a autoria da subtração da bicicleta, indo buscar a bicicleta roubada nos fundos da casa dele e apresentou aos guardas.
Os guardas contataram a mãe da vítima e enviaram fotos da bicicleta, que foi reconhecida como sendo o bem subtraído.
Desta forma Lucas Henrique passou pelo Pronto Socorro para exame de corpo delito e posteriormente levado para o plantão policial, onde o delegado polícia, Dr. Maurício Miranda, ratificou a voz de prisão, sendo “Luquinha” levado para a Central de Triagem, permanecendo a disposição da justiça.