Homem volta a ser preso por Violência Doméstica depois de sair de audiência de custódia pelo mesmo motivo
O Poder Judiciário a cada dia que passa (não vamos generalizar) bate com a cabeça, este fato aconteceu na cidade de Leme/SP, onde, um homem, após ter sido preso pele crime de Violência Doméstica, após Audiência de Custódia ganhou o direito de liberdade para sua alegria e desespero da vítima e, não deu outra.
Na noite de terça-feira, 5, por volta das 20hs55, o Cabo PM Maróstica e Soldado PM Éder, componentes da viatura I-36417, foram enviados para a Rua Ernesto Lazzarini, Jardim Ana Lúcia, local em que estaria ocorrendo Ameaça e Descumprimento de Medida Protetiva
Os policiais militares ao chegarem no local solicitado, se depararam com um indivíduo, posteriormente identificado como Antônio Carlos, se escondendo embaixo de uma caminhonete, sendo ele retirado debaixo da caminhonete.
Em seguida chegou uma dona de casa (vítima), que se encontrava escondida na casa de uma vizinha, informando que o indiciado compareceu na residência para retirar seus pertences. Assim, o informou que não poderia comparecer no local. No entanto, o Antônio estourou o portão, tomou posse de uma tesoura e a ameaçou de morte, sendo contido por um de seus filhos, enquanto a vítima fugiu para a casa de uma vizinha.
A vítima apontou para os policiais a tesoura utilizada pelo ex-companheiro, apresentando também a medida protetiva de urgência e informou requerer a representação imediata da ocorrência.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão a Antônio, pelos crimes de Ameaça/Descumprimento de medida protetiva e o conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa para realização de exames cautelares e posteriormente apresentamos a ocorrência na CPJ, onde o delegado de polícia ratificou a voz de prisão, sendo ele encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira. A ocorrência foi acompanhada pelo advogado de Antônio Carlos.
De acordo com a polícia, Antônio Carlos tinha sido preso por Violência Doméstica, mas, saiu durante audiência de custódia.