Homem se esconde em Freezer para tentar escapar da prisão
Na tarde de sábado, 17, os policiais militares Cabo PM Rozada e Soldado PM Regazzo, do policiamento de área de Pirassununga/SP lograram em prender um comerciante de 39 anos, o qual estava sendo procurado pela Justiça. O homem que era procurado pela Justiça da cidade de Santa Rita do Passa Quatro se escondeu dentro de um Freezer, mas nada adiantou.
Ele foi preso em seu estabelecimento comercial, localizado na Avenida Newton Prado e, para tentar escapar, se escondeu dentro de um freezer de bebidas. O homem tem, segundo a Justiça envolvimento em crimes de grande gravidade e já havia sido preso em 2015, mas estava em liberdade.
De acordo com ocorrência apresentada no Plantão da Polícia Judiciária, os policiais acima mencionados faziam patrulhamento pela Avenida Newton Prado quando avistou o foragido, dentro do seu comércio. E o mesmo ao avistar a viatura se aproximando, correu para o fundo do seu comércio, onde se escondeu dentro do freezer para não ser encontrado.
Após buscas pelo local, os policiais o encontraram ali escondido. Foi então dada voz de prisão sendo o acusado levado ao Pronto Socorro e em seguida apresentado ao Plantão Policial, onde foi ratificada sua prisão. O autor foi recolhido à Cadeia Pública local, onde se encontra à disposição da Justiça.
Acusação
No dia 14 de agosto de 2015, policiais civis das cidades de Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira, apoiados por equipe de Pirassununga prenderam na madrugada, o comerciante contra o qual havia um mandado de prisão temporária expedido pelo Fórum de Santa Rita do Passa Quatro. Segundo a polícia ele seria integrante de uma quadrilha ligada à receptação de maquinários agrícolas, golpes de seguro, furtos, entre outros atos ilícitos.
Outros membros da quadrilha foram identificados e presos. Na ocasião, os policiais cercaram sua casa e em seu interior foi encontrada uma pistola calibre 635, carregador, telefone celular e um rastreador de caminhão, que foram apreendidos. Na ocasião, o procurado foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Neste caso a ação da Polícia Civil foi simultânea em mais cinco cidades.