Homem ‘quebra medida protetiva’ e acaba sendo preso
Jhony Gonçalves, 31, foi preso na noite de sexta-feira, 21, pelos policiais militares, Cabos PMs Eder e Freitas, que compunham a viatura I-36303, da 3ª Cia. PM (Pirassununga), do 36º BPM/I (Limeira), diante o descumprimento de Medida Protetiva.
Os policiais militares foram acionados via COPOM a se deslocarem até a Rua Porto Rico, divisa das Vila Esperança e Jardim Redentor, para atenderem ocorrência de descumprimento de medidas protetivas, onde a vítima, uma mulher de 29 anos, informou que teve um relacionamento com Jhony, onde possui Medida Protetiva de Urgência contra ele, sendo na noite do sábado em questão estava em casa quando sua genitora viu o acusado se aproximando do imóvel e a avisou, tendo assim acionado a PM.
Segundo a vítima, teria solicitado para que Jhony, fosse embora do local, sendo que teria feito gestos com a mão como se estivesse empunhando uma arma de fogo.
Jhony foi abordado pelos policiais há menos de 50 metros de distância da residência da vítima e, questionado, confessou que teria ido até a casa da vítima para vê-la.
Perguntado pelos policiais se tinha conhecimento de que existe medida protetiva contra ele, Jhony disse que sim, mas que mesmo assim, decidiu ir até onde ela estava morando para vê-la.
Foi verificado que havia medidas protetivas decretadas pela 1ª Vara Criminal do Fórum de Pirassununga, sendo que ele tinha sido intimado da decisão.
Diante disso, os policiais deram voz de prisão a Jhony, sendo conduzido ao Pronto Socorro para exame cautelar e, em seguida apresentado no plantão policial do 3º DP, onde a delegada chefe do município, a Dra. Tatiane Cristina Parizitto ratificou a voz de prisão, sendo o acusado conduzido para a carceragem da Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.
Ante à inafiançabilidade do delito, o autuado foi conduzido à Carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, onde permanecerá à disposição da Justiça Pública. O autuado não foi assistido por advogado e sua genitora foi cientificada de sua prisão.
Imagem – Ilustrativa