Homem que usa nome social feminino registra Violência Doméstica e agressão de companheiro
Homem de 26 anos, o qual usa um nome social feminino, registrou por volta das 22h00 de sábado, 22, um boletim de ocorrência de Lesão corporal (art. 129) e, de Crime Consumado da Lei 11.340/06 – Violência Doméstica, contra seu companheiro de nome Rodrigo, 44.
De acordo com a vítima está em um relacionamento com Rodrigo há 8 anos, onde residem no Jardim Margarida na mesma casa e que já se separaram e reataram o relacionamento.
Segundo a ‘declarante’ é acompanhante de uma idosa e que passa a noite na casa da mesma e que no sábado em questão, ao chegar em sua casa por volta das 10h00, após o trabalho, companheiro que possivelmente em abstinência de droga e álcool, enforcou a declarante segurando pelo pescoço, exigindo que lhe desse dinheiro para comprar Cocaína.
Rodrigo também teria chutado as pernas ficando com marcas e, ao informar o companheiro que não tinha dinheiro, ele quebrou a mesa de vidro da cozinha e depois pegou a parelho de som e jogou no chão no meio da sala.
Das agressões sofridas ficou uma lesão em seu pescoço e marcas dos chutes em suas pernas, onde conversou com seu advogado que orientou passar pelo Pronto Socorro para exame de corpo de delito e na sequência a registrar a ocorrência e solicitar medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha, e que assim ela fez.
O homem que usa nome social, disse desejar representar criminalmente contra Rodrigo pelas agressões sofridas e deseja solicitar Medidas Protetiva de Urgência, sobretudo o afastamento dele de sua casa, visto que a casa é alugada em nome ‘da declarante’.