Homem que tentou roubar motocicleta é preso por furto de botijão de gás
O homem que se intitula ser pedreiro, de 39 anos de idade, morador no jardim Mileniun, zona leste de Pirassununga/SP que no meio da tarde de quarta-feira, 27, tentou praticar um roubo na altura do número 1993 da rua Joaquim Procópio de Araújo, região central da cidade, o qual acabou se entregando à Polícia Militar, sendo levado ao Plantão da Polícia Judiciária, mas acabou sendo liberado pela autoridade policial, foi preso na madrugada desta sexta-feira, 29, por furto qualificado.
No meio da madrugada desta sexta-feira em questão, o Capitão PM Neymar alertou o policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga de que o homem que tinha se entregado à Polícia depois de uma tentativa de roubo estaria caminhando pela avenida Prudente de Moraes carregando um botijão de gás.
Os policiais militares Braz e Regazzo lograram êxito em abordar o indivíduo no cruzamento da avenida Newton Prado e Joaquim Cristóvão, quando então acabou confessando que tinha praticado o furto numa residência localizada na rua 7 de setembro, levando os policiais até o local.
Os policiais chamaram pelo proprietário do imóvel, sendo atendidos por uma aposentada de 77 anos, a qual teria dito aos policiais que tinha ouvido para por duas vezes de botijão de gás. Ao ir até a varanda, a mulher deu pela falta do botijão, reconhecendo como seu o produto apreendido pela Polícia.
Desta vez, o “pedreiro” que alega praticar furtos para poder sustentar seu vício (usa crack) não encontrou moleza e acabou sendo preso pelo delegado João Batista Fernandes e levado para a Central de Vagas permanecendo a disposição da Justiça.